Câmera de ré com defeito após reparo e negativa de entrega do veículo

Em réplica
São Paulo - SP
09/10/2025 às 16:54
ID: 228957383
Deixei meu veículo na funilaria para reparo decorrente de sinistro e fui informada de que estaria pronto para retirada em 08/10/2025. Compareci ao local, realizei o pagamento e, ao entrar no carro, percebi que a câmera de ré estava com defeito. Chamei um funcionário, que se desculpou e informou que não sabia a causa do problema, mas que conseguiria resolver apenas no dia seguinte.
Diante disso, deixei o veículo na funilaria e comuniquei que não teria condições de retornar para buscá-lo, pois trabalho em horário comercial, dependo de transporte por aplicativo e o trajeto até a funilaria consome cerca de 2 horas entre ida e volta. Solicitei, portanto, que, após o reparo, o veículo fosse entregue em um endereço que indicaria, visto que já havia me deslocado uma vez para cumprir com a obrigação de pagamento e retirada, e recebi o veículo com falha na prestação do serviço o que indica ausência de vistoria adequada antes da liberação.
Hoje, fui informada de que o veículo está pronto novamente. Reiterei minha impossibilidade de buscá-lo nas condições propostas e recebi como resposta que não realizam serviço de entrega, mas que disponibilizariam o reembolso do Uber.
Esclareço que o problema não se resume à despesa com transporte, mas à falta de bom senso. Desde o início manifestei minha dificuldade de locomoção e de sair do trabalho em horário de expediente. Já compareci uma vez, fui prejudicada por falha no serviço, e o tempo de deslocamento pode comprometer minha rotina profissional.
Solicito que reconsiderem a entrega do veículo como forma de reparar adequadamente a falha ocorrida e evitar maiores prejuízos.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/10/2025 às 11:25
Lamentamos profundamente a sua insatisfação, porém esclarecemos que o veículo deveria ter sido retirado até às 16h conforme informado para que a oficina tivesse tempo hábil de sanar qualquer contratempo e evitando o retorno para a retirada, no caso não houve nenhum erro com o serviço realizado pelo oficina, somente um fusivel queimado, tal serviço não faz parte do serviço realizado e poderia acontecer a qualquer momento, ressaltamos que não foi recusado a entrega, porém a Oficina não trabalha com serviço de leva e traz e ainda assim foi proposto o reembolso do deslocamento com Uber ou qualquer outro meio.
Nosso compromisso é sempre oferecer o melhor atendimento e cuidado com os veículos de nossos clientes.
Réplica do consumidor
20/10/2025 às 14:48
O carro não estava com problemas na câmara de ré quando entreguei, foi trocado o para-choque, informaram que o carro estava pronto para ser retirado e que havia sido feita a vistoria do veículo, estando esse ok. No entanto, ao ligar o veículo no próprio estabelecimento, esse acusou problema na câmera de ré. Cheguei no estabelecimento as 17:30hs, o informe de horário de funcionamento é até às 18hs e me comunicaram que o carro estava pronto para ser retirado. Paguei e depois fui tentar retirar o carro, sendo impedida, por conta do defeito na câmara de ré, o serviço realizado compreendeu a instalação de para-choque, que consiste no funcionamento de tudo, inclusive da câmera. Precisei cancelar duas reuniões nacionais, ficar 3h no trânsito, ir de uber, e não ser ressarcida, como mencionam na resposta. Tive prejuízo com deslocamento, tempo, desgaste com o atendimento e prejuízo na minha rotina laboral, já que precisei sair duas vezes com antecedência para retirar o veículo no estabelecimento. Resumindo, trabalho não entregue no dia informado, refeito, não atendida a solicitação de alguém entregar o veículo no endereço indicado para não haver mais prejuízos e ausência durante o expediente e a falta do alegado "reembolso de uber".
Réplica do consumidor
20/10/2025 às 14:50
O carro não estava com problemas na câmara de ré quando entreguei, foi trocado o para-choque, informaram que o carro estava pronto para ser retirado e que havia sido feita a vistoria do veículo, estando esse ok. No entanto, ao ligar o veículo no próprio estabelecimento, esse acusou problema na câmera de ré. Cheguei no estabelecimento as 17:30hs, o informe de horário de funcionamento é até às 18hs e me comunicaram que o carro estava pronto para ser retirado. Paguei e depois fui tentar retirar o carro, sendo impedida, por conta do defeito na câmara de ré, o serviço realizado compreendeu a instalação de para-choque, que consiste no funcionamento de tudo, inclusive da câmera. Precisei cancelar duas reuniões nacionais, ficar 3h no trânsito, ir de uber, e não ser ressarcida, como mencionam na resposta. Tive prejuízo com deslocamento, tempo, desgaste com o atendimento e prejuízo na minha rotina laboral, já que precisei sair duas vezes com antecedência para retirar o veículo no estabelecimento. Resumindo, trabalho não entregue no dia informado, refeito, não atendida a solicitação de alguém entregar o veículo no endereço indicado para não haver mais prejuízos e ausência durante o expediente e a falta do alegado "reembolso de uber".
Réplica da empresa
19/02/2026 às 09:08
Prezada,
Ressaltamos que conforme mensagens enviadas via whatsapp o horário de "entrega" foi devidamente especificado, lamentamos informar que até a presente data não recebemos a documentação necessária para o reembolso.
Solicitamos que nos envie os documentos pendentes para que possamos seguir com o processo.
Agradecemos a atenção e aguardo retorno
Atenciosamente
Renovação Centro Automotivo