Cobrança duplicada de frete e produção não autorizada na Renovagraf

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Varginha - MG

08/09/2025 às 13:17

ID: 226371039

Estou abrindo esta reclamação pelo Reclame Aqui, pois não obtive mais retorno aos e-mails que enviei. Sempre produzi com a Renovagraf e nunca tive problemas em relação à qualidade do serviço, porém a parte administrativa e o atendimento deixam a desejar.

Realizei dois pedidos recentemente, referentes às OPs ***** e *****, e solicitei que a transportadora fizesse a retirada de ambos juntos.
Já prevento problemas pela falta de clareza no atendimento, quando me confirmaram que uma das OPs estava pronta, questionei e me informaram que as duas estavam concluídas. Para evitar qualquer problema, enviei um e-mail (anexo) confirmando essa informação: de que ambos as Ops deveriam ser enviadas pela mesma transportadora.

No entanto, ao receber a fatura da transportadora, tive uma surpresa: cada Ordem de Produção foi retirada e enviada em dias diferentes, gerando dois fretes, um de R$ 58,56 e outro de R$ 58,02. Meu pedido foi feito junto e para o mesmo endereço, portanto não haveria motivo para essa cobrança duplicada. Inclusive, já fiz pedidos maiores anteriormente e isso nunca aconteceu.

Minha segunda reclamação é a seguinte: recebi um e-mail informando que a OP ***** havia produzido 1 livro a mais e perguntando se eu teria interesse em adquirir. Respondi que não. Porém, a Nota Fiscal emitida consta 21 unidades, com valor para 21, embora eu não tenha autorizado a produção extra, não a tenha recebido e, mesmo assim, esteja registrada na NF.

Gostaria de registrar minha insatisfação com esses problemas administrativos, principalmente em relação ao frete, já que acabei pagando duas vezes sem necessidade.

Deixo aqui minha opinião e insatisfação, espero que tais erros não se repitam em pedidos futuros e que o atendimento e a respostas aos clientes seja mais assertivo e individualizado.

Obrigado!
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

08/09/2025 às 17:26

Prezado Edson,

conforme conversado pelo telefone, os materiais informados Op's ******* e ******* foram coletados no mesmo dia 01/09/******* através das NF's ******* e ******* pela transportadora Camilo dos Santos, conforme canhotos assinados e enviados em seu Whatsapp. Não sabemos ao certo porque a transportadora cobrou dois fretes, pois não temos acesso ao sistema deles.
Sobre o excedente conforme em ligação realmente só chegou os 20 livros, este 1 excedente como não tinha interesse foi retirado da caixa.

Qualquer duvida, estamos a disposição

Equipe Renovagraf

Consideração final do consumidor

09/09/2025 às 07:14

Eles explicaram sobre o ocorrido, tanto com relação ao transporte, que foi coletado tudo no mesmo dia e com relação a nota, ficarão atentos para a próxima vez fazerem a nota com a quantidade real enviada dos itens.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10