Reembolso não realizado pela Rental Cover após cancelamento de proteção de aluguel de carro pela Decolar e Foco

Não respondida
São Joaquim de Bicas - MG
29/05/2026 às 20:19
ID: 250080591
Realizei através da Decolar a reserva n *****, referente ao aluguel de um Chevrolet Ônix junto à Foco, sob n de aluguel *****, com retirada em Recife no dia *****.
Para cobertura do veículo, contratei a proteção da Rental Cover, referência *****, no valor de R$ 811,10.
Antes da retirada do veículo, optei pelo cancelamento da proteção Rental Cover, pois contratei outra cobertura. O próprio atendente da Foco realizou o cancelamento e informou claramente que o reembolso integral seria realizado em até 7 dias.
O prazo informado já expirou e, até o momento, não recebi qualquer valor, nem sequer um posicionamento claro da Rental Cover.
O mais revoltante é a completa dificuldade de contato com a empresa. Tentei diversas vezes obter suporte e simplesmente não há retorno efetivo. O consumidor fica totalmente desamparado após o pagamento.
Além disso, ao consultar o Reclame Aqui, verifiquei diversas reclamações semelhantes envolvendo demora, ausência de resposta e problemas com reembolso da Rental Cover, o que aumenta ainda mais minha preocupação de estar sendo prejudicado financeiramente.
É inadmissível que uma empresa receba o pagamento rapidamente, mas não cumpra o prazo prometido para devolução quando o serviço é cancelado corretamente e dentro das condições informadas.
Estou enfrentando transtornos, desgaste e insegurança devido à retenção indevida de um valor alto, de R$ 811,10, sem qualquer justificativa plausível.
Exijo um posicionamento urgente da Rental Cover e o reembolso integral imediato do valor pago, evitando que essa situação precise ser levada para medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Peço o apoio na priorização do retorno via WhatsApp.
Atenciosamente,
*****