Anúncio da Rentola com informações enganosas sobre o valor de aluguel e cobrança de taxa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

02/06/2026 às 11:37

ID: 250331307

Vi o anúcio da Rentola, estranhei a cobrança de taxa para passar informações sobre os seus anúcios e mais ainda por não disponibilizar pagamento pelo Pix e sim por cartão.
Como fiquei desconfiado, recorri ao Reclame Aqui e constatei a nota negativa da Rentola, bem como a grande quantidade de reclamações por cobrança indevida, propaganda enganosa ..., como identifiquei o aparthotel Praia Mansa na ***** fui ao local para informações. Recebido pelo gerente, fui informado que "somente um proprietário aluga mensalmente, por R$6.000,00/mês e não os R$800,00 informado no anúncio da Rentola, ele informou ainda, que "outras pessoas já o haviam procurado, sobre este anúcio e completou que isto poderia, até, ser um [Editado pelo Reclame Aqui]"

Resultado, o anúncio, não condiz com a realidade, o que justificou a minha suspeita.
Não há necessidade de resposta, não tenho interesse em ter relação comercial ou outra com a Rentola

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 11:23

Olá, Pedro!

Agradecemos o seu relato e por compartilhar sua experiência conosco. Já enviamos uma mensagem para o seu e-mail cadastrado prestando os devidos esclarecimentos sobre o modelo de atuação da nossa plataforma.

Confirmamos que não há nenhum cadastro ou cobrança ativa sob o e-mail [email protected]. Gostaríamos de esclarecer que a Rentola funciona como um agregador internacional de imóveis e não estipula os valores dos aluguéis, os quais são de inteira responsabilidade dos anunciantes originais na internet.

Agradecemos o seu alerta sobre o anúncio mencionado e por isso entrámos em contato. Situações como essa reforçam a importância do nosso trabalho de moderação para identificar e banir conteúdos falsos ou desatualizados, garantindo um ambiente mais seguro para quem busca um imóvel.

Atenciosamente,
Equipe Rentola