Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Vitória - ES

20/02/2025 às 15:28

ID: 210451939

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou assinante do Reportana desde novembro de ******* e, até então, sempre tive uma ótima experiência com a plataforma. Sempre fui muito bem atendido pelo suporte, especialmente pelo Fernando, Marcelo e Igor, que sempre foram solícitos e resolveram todas as minhas dúvidas com eficiência.

Reportana hoje é sem dúvida a melhor plataforma do mercado, sou fã e ajuda muito os empresários em recuperação de vendas, e crescer o faturamento das vendas online.

Porém, no dia 20/02, ao verificar os atendimentos do público, percebi que uma das automações que sempre funcionou parou de funcionar. Estranhei e fui analisar mais a fundo, quando vi que essa automação agora exige um upgrade de plano. No entanto, essa exigência nunca apareceu para mim antes. Além disso, não fui notificado de nenhuma alteração de plano ou mudança nas funcionalidades disponíveis no meu plano atual.

Ao entrar em contato com o suporte, fui informado de que essa funcionalidade pertence ao plano superior. Isso me causou estranhamento, pois sempre utilizei essa automação sem problemas e em nenhum momento fui informado de que estava no plano errado ou que essa funcionalidade deixaria de estar disponível para mim. Inclusive, no dia 10/12, solicitei suporte para essa automação e a equipe do Reportana acessou minha conta para analisar a configuração, sem nunca me alertar sobre qualquer limitação de plano.

Dessa forma, acredito que houve uma mudança injusta na estrutura do plano, o que me obriga a pagar cerca de R$******* a mais para continuar utilizando um recurso que sempre esteve disponível para mim. Isso não me parece razoável, especialmente porque não fui avisado previamente sobre qualquer alteração contratual, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Entendo que, do ponto de vista da empresa, pode ser mais prático simplesmente me encaixar no plano superior, mas esse não é o meu objetivo. Não tenho interesse nas demais funcionalidades do plano mais caro, apenas desejo manter o acesso à funcionalidade de consulta de pedidos que sempre utilizei, sem ser cobrado a mais por isso. Sei que não há planos personalizados, mas gostaria de encontrar uma solução justa, mantendo o acesso a essa funcionalidade sem custo adicional.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/02/2025 às 15:22

Olá! Entendemos sua frustração e lamentamos qualquer decepção. O benefício que você utilizava foi concedido como um bônus durante o período em que estávamos testando a funcionalidade. Essa vantagem permaneceu ativa para você enquanto sua automação não sofreu modificações.

No entanto, gostaríamos de esclarecer que essa funcionalidade foi removida desse plano há dois anos, e sempre fomos transparentes quanto a isso, já que ela nunca esteve oficialmente incluída no plano contratado. Ao realizar uma alteração na automação, a configuração foi atualizada conforme as regras vigentes.

De qualquer forma, queremos ajudar! Por isso, disponibilizamos uma condição especial para que você possa continuar utilizando esse recurso no plano correspondente. Nossa equipe está à disposição para esclarecer qualquer dúvida e encontrar a melhor solução para você.