Falta de transparência e acompanhamento inadequado da RR Assessoria.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Alfredo Vasconcelos - MG

24/02/2026 às 21:24

ID: 241593759

Contratei o Grupo RR Assessoria esperando um acompanhamento mais próximo sobre minha situação financeira. Fiz o pagamento conforme orientado e me passaram que em poucos dias eu teria atualização das negociações. Já faz mais de três semanas e só recebo respostas genéricas dizendo que está em andamento. Não estou aqui para atacar ninguém, mas preciso de transparência. Se existe prazo maior, que informem claramente. O que não dá é ficar no escuro sem saber o que realmente está sendo feito.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/03/2026 às 21:05

Prezado Sr. Marcos Aureliano Silva Cerqueira,

A RR Assessoria recebe sua manifestação com o devido respeito e apresenta os esclarecimentos necessários.

O serviço contratado possui natureza de assessoria administrativa para intermediação de negociações financeiras, caracterizando-se juridicamente como obrigação de meio. Isso significa que a empresa atua promovendo análise técnica das pendências, elaboração de estratégias negociais e tratativas junto aos credores, não havendo controle direto sobre os prazos internos de resposta ou deliberação das instituições envolvidas.

O prazo inicialmente informado para atualização possui caráter estimativo, baseado em média operacional observada em casos semelhantes. Todavia, a efetiva evolução das negociações depende de fatores externos, tais como:

Tempo de análise interna do credor;

Política de negociação vigente da instituição;

Volume de demandas administrativas da instituição financeira;

Processamento sistêmico após eventual aceite de proposta.

A comunicação de que o procedimento está em andamento reflete o estágio real das tratativas no momento do contato. Em determinadas fases, especialmente quando há dependência de retorno formal do credor, não há novo protocolo ou documento externo a ser apresentado até que haja manifestação conclusiva da instituição.

Importante ressaltar que não houve paralisação dos serviços nem descumprimento contratual. As medidas técnicas cabíveis foram adotadas dentro dos limites operacionais do serviço contratado, observando-se os princípios da boa-fé objetiva e as disposições do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/90).

A RR Assessoria reitera que não mantém o consumidor no escuro, mas atua dentro da realidade procedimental das negociações administrativas, as quais não dependem exclusivamente da assessoria para sua conclusão.

Permanecemos à disposição para esclarecimentos adicionais formais, sempre dentro dos parâmetros contratuais estabelecidos.

Atenciosamente,
RR Assessoria

Consideração final do consumidor

05/03/2026 às 14:03

Boa tarde. Agradeço o retorno e a explica uevo t uevo cnica sobre a natureza do servi uevo. Eu compreendo que voc uevo s dependem de terceiros (os bancos) e que o prazo uevo uma estimativa, mas a minha frustra uevo ve uevo justamente do fato de o prazo ter passado sem que eu recebesse uma atualiza uevo concreta de 'o que' est uevo sendo feito para agilizar esse retorno. Quando um cliente contrata uma assessoria, ele espera que a empresa seja a ponte ativa e que cobre os credores, para que o status n uevo fique apenas em 'aguardando' por tempo indeterminado. Vou continuar acompanhando e espero que a pr uevo xima atualiza uevo j uevo traga um avan uevo real na negocia uevo, e n uevo apenas uma justificativa contratual. Valeu pela aten uevo !

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6