Atraso no restabelecimento da internet com prorrogações sucessivas de prazo pela Claro

Não respondida
Manaus - AM
05/08/2026 às 16:40
ID: 255710219
Claro não cumpriu o prazo informado e continua prorrogando o retorno do serviço
Registro uma nova reclamação porque, infelizmente, o problema continua sem solução.
Na reclamação anterior (ID: 255641511), a informação que registrei era que Claro informou que a normalização dos serviços ocorreria até 05/08 às 02h30. O prazo expirou, a internet não voltou e, em vez de solucionar o problema, a empresa simplesmente enviou uma nova mensagem prorrogando novamente o prazo.
Agora a mensagem recebida é:
"Devido a um problema pontual na rede Claro que atende a sua região, o sinal dos seus serviços pode ser afetado. Nossa equipe técnica já está trabalhando na melhor solução, não precisa se preocupar. Previsão para normalização: até o dia 05 de Agosto às 22:30h."
Anexo os novos prints para comprovar que a própria Claro reconhece a continuidade da falha e que não cumpriu a previsão anteriormente informada.
É inaceitável que um problema classificado pela empresa como "pontual" permaneça por tantas horas, com sucessivas prorrogações de prazo, enquanto o consumidor continua pagando integralmente por um serviço que não está sendo prestado de forma adequada.
Além do transtorno causado, utilizo a internet para atividades profissionais e acadêmicas, tendo sofrido prejuízos em razão da indisponibilidade prolongada do serviço.
Reitero que o Código de Defesa do Consumidor garante ao consumidor a prestação adequada, eficiente e contínua dos serviços, sendo indevida a cobrança integral quando há interrupção prolongada e recorrente.
Diante disso, solicito:
* o restabelecimento imediato e definitivo dos serviços;
* o desconto proporcional na fatura pelo período em que os serviços permaneceram indisponíveis;
* esclarecimentos técnicos sobre a causa da falha e as medidas adotadas para impedir novas ocorrências.
Caso a Claro continue apenas prorrogando prazos sem apresentar uma solução efetiva e sem conceder o devido abatimento na fatura, registrarei reclamação junto à ANATEL e aos órgãos de defesa do consumidor, bem como adotarei as medidas judiciais cabíveis para garantir meus direitos e a reparação pelos prejuízos sofridos.
Espero uma resposta concreta e uma solução definitiva, e não novas mensagens automáticas adiando o restabelecimento do serviço.