Serviços de negociação de dívidas não prestados, cliente obteve desconto maior sozinho e pede reembolso.

Não resolvido
Sorocaba - SP
21/06/2026 às 20:09
ID: 251978127
Em maio de 2025, contratei os serviços da Resolute para negociar uma dívida que eu possuía com o Banco Omni. No momento da contratação, fui informada de que a empresa atuaria para reduzir o valor da dívida e evitar que eu perdesse meu veículo.
Passado mais de um ano, estamos em junho de 2026 e nenhuma negociação efetiva foi apresentada. Durante todo esse período, entrei em contato diversas vezes para saber como estavam as tratativas com o banco. Em todas as ocasiões, a resposta era sempre a mesma: que eu deveria aguardar porque as negociações estavam em andamento.
Enquanto isso, minha moto permaneceu por meses em processo de busca e apreensão, sem que a empresa apresentasse qualquer solução concreta. Cansada da falta de resultados, decidi entrar em contato diretamente com o Banco Omni e, por conta própria, consegui negociar a dívida e obter um desconto significativo.
Inclusive, ao questionar uma atendente da Resolute se haviam apresentado uma proposta de R$ 6.500,00 ao banco, fui informada de que o banco não aceitaria um valor tão baixo. Porém, foi exatamente esse valor que consegui negociar diretamente com a instituição financeira, demonstrando que não houve a atuação prometida pela empresa.
Tenho provas de todas as conversas em que solicitei informações sobre as negociações e recebi apenas respostas genéricas pedindo que aguardasse. Na última conversa, fui informada de que a empresa teria prazo até maio de 2027 para resolver a situação, o que considero absurdo diante da ausência de resultados após mais de um ano.
Paguei R$ 2.000,00 pelos serviços contratados e me sinto enganada, pois a promessa de negociação não foi cumprida. Como a resolução do problema ocorreu exclusivamente por minha iniciativa, solicito a devolução integral do valor pago, uma vez que não houve a prestação efetiva do serviço contratado.
Aguardo uma solução amigável e o reembolso do valor pago.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
14/08/2026 às 16:37
[Editado pelo Reclame Aqui] empresa não entrem nessa cilada
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0