Cobranças indevidas após cancelamento de cartão de benefícios

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

13/01/2026 às 16:04

ID: 237379591

O cartão de benefícios de descontos em consultas e exames já me fez cobranças indevidas. Cancelei o cartão em Outubro de 2025, não sem antes ter de pagar 10 parcelas "atrasadas", sendo que não utilizava o cartão desde Janeiro de 2025, e NUNCA recebi nenhum boleto, seja por e-mail, correios, whatsapp, ou qualquer outro meio. Por sinal a única quitação foi por whatsapp, um documento com a assinatura somente da minha esposa, titular do cartão, mas sem assinatura do representante do tal cartão. Ou seja, sem valor jurídico. Mas agora em Janeiro de 2026, minha esposa recebeu uma nota fiscal por e-mail, com o valor da mensalidade. Veja bem, não recebeu um boleto nem instruções para pagar, somente uma nota fiscal. O que eu acho que vai acontecer é, vão continuar cobrando sorrateiramente as mensalidades de um cartão que foi cancelado, e quando acumular 10 mensalidades, eles exigem o pagamento das parcelas "atrasadas" para poderem cancelar o cartão. Mas não cancelam. Um modelo de negócio exemplar. O respeito com o consumidor também. Espero que a Consultare possa me ajudar a resolver esta questão de uma vez por todas, e não se omitam diante da postura totalmente desrespeitosa de um parceiro para com os clientes.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

28/04/2026 às 09:31

A empresa simplesmente ignorou minha reclamação. Não recomendo de forma alguma.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0