Resort Cassino: Falhas Graves de Higiene, Segurança, Atendimento e Engano Propaganda

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Sumaré - SP

28/05/2026 às 22:07

ID: 249994609

RESORT CASSINO NEGA PROBLEMAS GRAVES DURANTE MINHA ESTADIA E SE RECUSA A RESOLVER (NÃO RECOMENDO)

Estive hospedado no resort com minha família no período de 11/05/******* a 15/05/*******. Venho registrar minha total insatisfação com diversos problemas ocorridos desde o check-in até o check-out, incluindo falhas graves de higiene, segurança alimentar, descaso no atendimento e danos à saúde.

Problemas enfrentados:

1. Check-in e Acomodação
- Ao chegar no hotel, solicitei água e fui orientada a pegar eu mesma em uma geladeira que estava desligada. A água disponível estava quente.
- O cartão-******* na recepção não abria a porta do nosso quarto. Retornei à recepção para trocar e o segundo cartão continuou com problema. Ligamos solicitando um funcionário e a demora foi excessiva, ficamos com malas no corredor.
- Colchão da cama principal afundava consideravelmente, prejudicando nosso sono em todos os dias da estadia. Tenho problemas de coluna e o colchão inadequado me causou dores nas costas durante toda a hospedagem.

2. Banheiro/Quarto
- O box do chuveiro não possuía suporte para shampoo e condicionador, obrigando a deixar os itens no chão durante o banho.
- Falta de reposição de água mineral: Meus pais solicitaram água no quarto às 13h30. Até às 17h30 não havia sido entregue. Ao reclamarmos novamente, fomos informados que "as garrafas de água haviam acabado" e questionaram se poderiam levar copos com água.

3. Atendimento e Segurança
- Durante o jantar, solicitei à funcionária Nathalia, do salão do restaurante, que enxugasse uma poça de água no chão, pois havia risco de algum idoso escorregar e se machucar. A funcionária fingiu não me ouvir e, após eu cobrar novamente, deu risadas na minha frente. A poça não foi limpa. Conduta desrespeitosa e negligente.

4. Alimentação - Restaurante Principal - FALHA GRAVE DE HIGIENE
- Presença de inseto no alimento: Minha mãe e outra hóspede presenciaram uma mosca varejeira dentro do recipiente de tutu de feijão no buffet do almoço. Solicitamos imediatamente a um funcionário que fizesse a retirada do recipiente inteiro do buffet.
- Qualidade geral da comida ruim: carne dura, pouca variedade.
- Repetição excessiva dos mesmos pratos em todas as refeições.
- Diferença nítida de qualidade entre dias de semana e fim de semana. A partir de sexta-feira a comida melhorou. Essa variação não é informada na reserva.

5. Área de Petiscos/Bar
- Alimentos mal preparados: polenta ora oleosa, ora mole demais; tulipas de frango servidas cruas.
- Picados de carne e pernil com pimentões refogados tinham aparência de reaproveitamento do jantar do dia anterior.
- Falta de reposição: quando os lanches acabavam, não eram repostos e o buffet ficava vazio o dia todo.
- Bebidas em falta: Não havia Coca-Cola Zero nem cerveja Amstel Ultra durante nossa estadia.

Ponto positivo:
Apesar das inúmeras decepções, a equipe de recreação/jogos foi excelente. Em especial o funcionário Guilherme, que com sua simpatia e profissionalismo alegrou nossa última noite.

Os problemas relatados vão desde falhas básicas de hospitalidade até risco à saúde e integridade física dos hóspedes. A presença de inseto em alimento, a falta de água mineral, o colchão que causou dores por problemas de coluna e a negligência da funcionária Nathalia durante o jantar ferem normas da Vigilância Sanitária e do Código de Defesa do Consumidor. Por se tratar de sistema all inclusive, a falta de itens básicos e bebidas inclusas no pacote caracteriza propaganda enganosa.
Entrei em contato com o Resort através de e-mail solicitando o estorno ou compensação. A resposta do Resort foi que durante minha estadia foi tudo ok, negando totalmente os fatos relatados. Considero a resposta desrespeitosa e insatisfatória pois os problemas ocorreram de fato inclusive com registros na recepção e os mesmos não foram solucionados.

Compartilhe