Comida fria e atendimento inadequado no Restaurante Dona Conceição (Minas Shopping)

Não respondida
Belo Horizonte - MG
11/06/2026 às 17:14
ID: 251156947
Manifestação de Insatisfação Restaurante Dona Conceição (Minas Shopping)
Venho registrar minha insatisfação com a experiência que tive no Restaurante Dona Conceição, localizado no Minas Shopping.
Na data do dia 09/06/2026 , compareci ao estabelecimento por volta das 19h00 para realizar minha refeição. Após me servir normalmente e me dirigir à mesa para jantar, constatei que a comida estava fria, o que causou grande desconforto e frustração, principalmente por se tratar de um horário em que ainda há grande movimento no shopping e em que se espera que os alimentos estejam sendo mantidos na temperatura adequada para o consumo.
Diante da situação, procurei uma atendente para relatar o ocorrido, esperando uma solução compatível com a qualidade e o respeito que o cliente merece. No entanto, fui surpreendido com a proposta de que o meu próprio prato já servido fosse levado ao micro-ondas para ser aquecido.
Sinceramente, considerei essa atitude um absurdo. Não acredito que essa seja a forma adequada de solucionar um problema relacionado à temperatura dos alimentos em um restaurante. Além da sensação de improviso, a situação transmite falta de cuidado com a experiência do consumidor e levanta questionamentos quanto aos procedimentos adotados pelo estabelecimento para garantir a qualidade e a segurança alimentar dos produtos oferecidos.
Ao optar por realizar uma refeição em um restaurante, o cliente espera receber alimentos preparados e conservados adequadamente, especialmente quando se trata de comida exposta em buffet. Receber comida fria e ter como única alternativa o aquecimento do prato individual em um micro-ondas demonstra falta de organização e de compromisso com a excelência no atendimento.
Espero que a administração do Restaurante Dona Conceição avalie os fatos relatados, reveja seus processos internos e capacite sua equipe para lidar com esse tipo de situação de maneira mais adequada, respeitosa e profissional, evitando que outros consumidores passem pelo mesmo constrangimento e decepção.
Como cliente, saio extremamente insatisfeito com a experiência vivenciada, pois esperava qualidade no serviço prestado e encontrei descaso diante de uma reclamação legítima.