Aniversário infantil com transtornos: atraso, desorganização, venda abusiva de balões e constrangimento às crianças no restaurante Fantástico Planeta.

Não respondida
Nova Iguaçu - RJ
06/10/2025 às 19:14
ID: 228670025
No último sábado, fui comemorar o aniversário do meu filho de 5 anos no restaurante Fantástico Planeta, no Top Shopping, e infelizmente passamos por uma experiência extremamente constrangedora e frustrante.
Fomos orientados pelo próprio restaurante a chegar às 18h, com tolerância até 18h15, mas mesmo chegando no horário e com parte dos convidados já presentes, só fomos liberados para entrar às 19h30. Tínhamos uma mesa reservada para 30 pessoas, e, à medida que os convidados iam chegando, éramos constantemente chamados na portaria para autorizar a entrada de cada um. As atendentes alegavam que não havia mais espaço na mesa, mesmo sem todos os convidados presentes, o que gerou confusão, desconforto e total desorganização.
O ponto mais grave, porém, foi o constrangimento causado às crianças, especialmente ao meu filho e ao meu sobrinho, por conta da insistência das atendentes em vender balões. Mesmo após informarmos que não tínhamos interesse, elas continuaram abordando diretamente as crianças com frases como olha esse que bonito e pede pro papai.
O constrangimento se intensificou quando as atendentes subiram ao palco e anunciaram que apenas as crianças que comprassem o balão poderiam participar de um desfile. Isso expôs e constrangeu as demais, que ficaram de fora da atividade uma situação inadmissível, principalmente em um evento infantil, pago e planejado para ser um momento feliz.
O que deveria ter sido um dia especial e alegre se transformou em uma experiência de desrespeito, constrangimento e frustração para toda a família. Houve falha clara na prestação do serviço e conduta abusiva de venda direcionada a menores, o que contraria o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Diante do ocorrido, solicito o ressarcimento integral do valor pago pelo evento, já que o serviço prestado ficou muito aquém do que foi contratado e prometido. Também peço uma posição formal da empresa sobre as providências que serão tomadas para evitar que outras famílias passem pelo mesmo tipo de situação.
Caso não haja retorno ou solução adequada, encaminharei o caso ao Procon e demais órgãos competentes para as medidas cabíveis.