Restaurante Hannover Tatuapé: Propaganda enganosa, venda casada e mau atendimento

Não respondida
São Paulo - SP
18/08/2026 às 21:37
ID: 256815659
Péssimo! Não vale a experiência!
No dia 14/8/26, fui ao Hannover Tatuapé, já tinha pesquisado o restaurante e me baseado nas informações do site, cardápio, etc.
No local, a atendente de bastante forma incisiva insiste muito para que a mesa feche rodízio, o que gera certo incômodo.
Nesse momento, não há explicação clara e transparente quanto ao a la carte.
Contudo, a mesa queria a lá carte, pois não come tanto.
Quando decidimos pelo a la carte, começaram as violações de direitos do consumidor.
Com base no cardápio disponível no site e no local, informamos que gostaríamos de 2 fondue de carne - mix de carnes e 1 fondue de queijo.
Porém, depois de mais insistência para nos convencer pelo rodízio, fomos informadas de que o fondue de carne NÃO VEM QUEIJO para molhar a carne, contrariando o anúncio.
A oferta / publicidade vende o prato como Fondue , portanto, DEVERIA FAZER PARTE DO PRATO AO MENOS UMA PANELA / RECIPIENTE DE QUEIJO DERRETIDO, porém, no a la carte não vem, só vem uns molhos.
Ou seja, carne com molho é vendida como fondue sem ser.
Mas, a abusividade não acaba por aí!
Pois, não permitiram fazer o pedido do a lá carte da forma acima.
Informaram que a mesa não podia pedir apenas um fondue de queijo, condicionando a compra da seguinte forma: cada fondue de carne tinha que pedir um fondue de queijo, pois , informaram que a mesa não poderia compartilhar apenas um fondue de queijo a la carte entre todos.
Fomos forçadas a pedir o rodízio.
Assim, direitos de informação, transparência, vinculação à oferta, vedação da venda casada, todos violados.
Como se não bastasse, outras questões deixam a desejar:
Quando demonstramos a nossa insatisfação , a atendente passou a ser grosseira, jogando os pratos na mesa, quase esbarrando os pratos na cabeça das pessoas, que tinham que desviar.
Até a louça usada é simples para os valores e ambiente.
No rodízio, tínhamos que ficar pedindo reposição dos doces, pois, ao contrário do anunciado, não repõe espontaneamente.
No fim, uma das pessoas precisava ir embora, pois gestante, como a comanda era única, informaram que a mesa toda teria que ser fechada naquele momento, sendo que as pessoas iriam embora em horários diferentes e gostariam de continuar a mesa.
Enfim, o restaurante deixa a desejar e muito!