Comprei Batata Frita e recebi Batata Congelada

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

16/11/2020 às 10:26

ID: 115084743

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei vários lanches ontem no Madero de Jundiaí, para entrega em minha casa, incluídas no pedido 3 porções de Batata Frita. Para surpresa e decepção de todos, depois da entrega feita e abrirmos os pacotes, certificamos que a batata frita não veio e em substituição enviaram 3 sacos de batata congelada e crua. Pura enganação em uma atitude danosa à todos, pois quando pede-se um lanche em casa, ainda mais tipo fast food, aguarda-se que todos os alimentos venham prontos para consumo. Não sei qual é a intenção deste restaurante, mas certamente a ocorrência foi desrespeitosa e complicou em muito o lanche que foi comprado para consumo imediato. Da forma como foi entregue a batata, ainda teria que fritá-la, gastando do meu óleo, gás, sujando panelas e obrigando-me a lavá-las depois, gastando água, detergente, o meu tempo e meu trabalho, que não foi vendido para o Madero, e que também não pagou os custos dos insumos que destaquei acima e, enquanto isso os sanduíches esfriando. Serviço [Editado pelo Reclame Aqui]. Claro desvio de finalidade, usurpando de lucro próprio ao impor as condições acima para o consumo do produto. Não sou funcionário desta empresa, não tenho obrigação de cozinhar para vocês, e não gostei do que aconteceu. E se eu estivesse na rua? E se eu não tivesse como fritar as batatas? Uma clara afronta ao CDC. Além disso, por essas batatas cruas e congeladas ainda foi cobrado o valor de R$ 9,40 por porção, totalizando R$ 28,20 de prejuízo inicial, fora os custos para fritar a batata. Um absurdo e uma falta de respeito com o consumidor. Quando compramos batata frita acompanhando um lanche ela tem que vir pronta para consumo. Fora que não há nenhum aviso de que o produto será entregue cru. Outro ponto grave é que foi cobrado um valor altíssimo por esta batata crua, mais que o dobro do preço em qualquer supermercado, onde eu teria comprado as batatas se estivesse disposto a fritá-las, o que não é o caso. Desta forma, quero ser ressarcido dos danos morais e materiais que foram causados pela atitude desrespeitosa e deliberada do madero, no valor de R$ 28,20, em dobro como manda o CDC, totalizando R$ 56,40, mais o mesmo valor a título de danos morais, multiplicado pelas 6 pessoas que foram prejudicadas deliberadamente pelo restaurante, totalizando R$ *******,40, o que somando tudo totalizará R$ *******,80. Caso não haja manifestação e ressarcimento dos danos e prejuízos causados orientarei o advogado a entrar em pequenas causas e eu mesmo irei divulgar esta péssima atitude nas redes sociais, a fim de alertar os demais consumidores sobre esta desonestidade do restaurante. Quanto ao madero, nunca mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/11/2020 às 21:05

Olá, Inês.


Pedimos desculpas pelo desconforto que causamos à você quando realizou seu pedido via delivery.
Imediatamente, já compartilhamos seu relato com nossa Diretoria de Qualidade e também com a gestão do restaurante para as as devidas orientações com a equipe.

Conforme conversamos via Whatsapp e por sua ******* seguindo com a tratativa via e-mail.

Atenciosamente.

Hérica Raimundo
Relacionamento com o Cliente Madero

Réplica do consumidor

17/11/2020 às 08:02

Bom dia,

Quem escreve é Marcelo, marido da Inês e responsável pela reclamação junto com ela.
Posso enviar foto do produto e da NF para que possa tomar as devidas orientações com a equipe do restaurante. Essa é a parte do problema que interessa a vocês.
Mas isso não responde à minha reclamação e também não explica o que acontecerá daqui por diante com o meu problema.
Para continuarmos conversando, quero saber a respeito da minha reclamação e do problema que o madero causou a mim e aos meus convidados. O que será feito? Como será resolvido?
Aguardo as informações.

Atenciosamente,

Marcelo Zobaran

Réplica da empresa

18/11/2020 às 23:01

Olá, Marcelo e Inês.

Conforme sua solicitação no contato telefônico realizado hoje, continuaremos a tratativa via e-mail.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente.

Hérica Raimundo
Relacionamento com o Cliente Madero

Réplica do consumidor

19/11/2020 às 07:04

Bom dia,

Envio em anexo as imagens da NF e da Embalagem de Batata Frita Congelada e Crua que recebi no meu pedido.
Fundamental mesmo é que nunca mais compre-se um lanche para consumo imediato e receba-se uma batata crua e congelada, para ser frita com o meu óleo e o meu trabalho, enquanto o hamburguer que foi encomendado junto, esfria e perde sabor.
Nunca vi isso antes e acho que nunca mais deveria acontecer isso.
Continuo aguardando o imediato ressarcimento dos danos causados por esta empresa.

Atenciosamente,

Marcelo Zobaran

Réplica do consumidor

19/11/2020 às 07:05

Bom dia,

Envio em anexo as imagens da NF e da Embalagem de Batata Frita Congelada e Crua que recebi no meu pedido.
Fundamental mesmo é que nunca mais compre-se um lanche para consumo imediato e receba-se uma batata crua e congelada, para ser frita com o meu óleo e o meu trabalho, enquanto o hamburguer que foi encomendado junto, esfria e perde sabor.
Nunca vi isso antes e acho que nunca mais deveria acontecer isso.
Continuo aguardando o imediato ressarcimento dos danos causados por esta empresa.

Atenciosamente,

Marcelo Zobaran

Réplica do consumidor

23/11/2020 às 08:05

Bom dia,

Não tenho print nenhum.
Mas, acho que descobri o que aconteceu.
Verifiquei que o mesmo produto é vendido com o mesmo nome e a mesma imagem, só que em um deles há as letras pequeninas dizendo que o produto é congelado. Letras pequenas em contratos são proibidas, pois levam sempre à questões que ficam ocultas, ou disfarçadas, como neste caso, e não deveria haver nenhuma dúvida na descrição do item.
O problema é que há uma propaganda enganosa, bem enganosa, pois se a batata em um caso é entregue pronta, frita e quente e em outro caso é entregue no pacote congelado, não poderia ser identificada com mesma imagem e o mesmo título. Se querem vender também o pacote congelado e fechado, que ponham a foto do pacote da batata embalada, pois será assim que ela será entregue, e não a foto do produto pronto, igual ao que vende a batata pronta, pois isso leva o consumidor ao erro e é enganação.
Mas isso não muda nada, pois o fato é que recebi batata congelada e queria a batata frita pronta e quentinha.
Continuo com a minha posição e aguardo o imediato ressarcimento dos danos.
Estou cansado desta história e não vou mais ficar me aborrecendo com isto.
Caso não haja uma rápida solução, tomarei as medidas que acho necessárias.

Atenciosamente,

Marcelo Zobaran