Porção de batata frita com quantidade ínfima e preço abusivo no Madero via iFood

Resolvido
Jandira - SP
22/01/2026 às 21:34
ID: 238556265
Fui pedir pelo iFood o hamburguer de filé mignón + batata frita pequena no Madero do Parque Shopping Barueri e para minha surpresa quando abri o saco da batata, me deparo com 5 palitos de batatas crinckle no saco. É sério isso? Pensei que fosse piada, pois paguei cerca de R$ 15,00. Essa é única rede que deve pesar e contar com uma pinça a quantidade de batatas fritas antes de por na embalagem. Bem diferente das outras redes que simplesmente tem um pegador que já pega a quantidade adequada e põe na embalagem.
Isso é um absurdo. Para grandes redes como o Madero, o custo de um pacote de 2kg de batata crinkle de alta qualidade (atacado) em 2026 é estimado em cerca de R$ 35,00. O custo unitário é de R$ 0,0175 por grama. Mesmo o restaurante possuindo custos com óleo de fritura, sal, embalagem/serviço e energia estima-se que esses custos adicionem cerca de 30% sobre o valor do insumo principal. O custo operacional direto da porção é de aproximadamente R$ 1,37.
O lucro bruto é de R$ 13,63 e o preço de venda é quase 11 vezes o custo de produção!!!!!!!!
Não costumo ficar contando o que como, e nem reclamando quando algo vem a menos em um pedido, mas 5 palitos de BATATAS por R$ 15,00???? Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui]. Isso é inadimissível! Superfaturamento e lesão ao consumidor!!!! Não compro nunca mais nessa rede!
Compartilhe
Resposta da empresa
22/01/2026 às 22:21
Leonardo Peixoto de Oliveira,
Agradecemos por ter compartilhado sua experiencia mesmo que tenha sido negativa! Realizamos o contato solicitando algumas informações para que possamos seguir com a analise e entendermos o que aconteceu referente ao padrão do seu produto.
Aguardamos o envio das informações solicitadas!
Atenciosamente,
Time de Relacionamento do Grupo Madero
WhatsApp SAC: 41988814048
E-mail: [email protected]
Consideração final do consumidor
23/01/2026 às 09:47
A equipe do grupo Madero entrou em contato comigo para entender o que aconteceu e prontamente tomou as providências em relação à unidade em questão. Também me foi disponibilizado um crédito para usar novamente e ter uma outra experiência. Obrigado!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10