Cobrança de preços diferentes para o mesmo rodízio no Porcão

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Ouro Branco - MG

28/04/2026 às 16:58

ID: 247203741

Fui ao Porcão e paguei R$229,00 no rodízio.

Depois descobri que o EXATO mesmo rodízio estava sendo vendido por R$119,00 no próprio site.

Sem diferença. Sem aviso. Sem transparência.

Ou seja: dependendo de como você compra, paga quase o dobro pelo mesmo serviço no mesmo lugar, no mesmo dia.

Isso não é promoção, é falta de respeito com o cliente.

Me senti enganado.

A empresa vai se posicionar ou isso é a prática normal da casa?

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 06:39

Olá Samuel, tudo bom?
todas as nossas promoções são divulgadas por vários meios de comunicação, principalmente os on-line. além das promoções do nosso site, temos parcerias com clubes de benefícios também, como duo gourmet, clube certo e outros. são varias promoções para que nossos clientes possam escolher a que melhor encaixar na demanda ou na data. nos siga no Instagram seguindo @porcaobh ou confira as pormos vigentes no nosso site porcao.com.br e nao deixe de conferir as regras de utilização. ficamos a disposição para ajudar. att.

Réplica do consumidor

29/04/2026 às 15:56

A resposta de vocês só confirma o problema: existem vários preços para o mesmo serviço, mas isso não é informado de forma clara ao cliente no momento da compra.

Não estou questionando a existência de promoções. Estou questionando a falta de transparência no salão.

Em nenhum momento fui informado de que poderia pagar praticamente metade do valor pelo mesmo rodízio, apenas utilizando outro canal.

Dizer depois que há promoções online não resolve isso deveria ser claro antes da cobrança, não depois da reclamação.

O ponto é simples: o cliente precisa descobrir sozinho que está pagando o dobro?

Continuo aguardando um posicionamento objetivo sobre essa falta de transparência e a devolução da diferença.

Réplica da empresa

29/04/2026 às 16:27

Entendemos a reclamação porem essa e a primeira vez que alguém questiona sobre não saber de nossas promos que sempre foram informadas nas nossas paginas, eventos e divulgações quando há propagandas e ações de mkt. Mais uma vez lamentamos esse transtorno e vamos trabalhar para divulgar ainda mais todas as nossas promoções, ações, eventos e parcerias. Em relação a devolução, não conseguimos realizar uma vez que os produtos já foram consumidos baseados no valor integral cobrado na casa.

Réplica do consumidor

01/05/2026 às 12:11

Sinceramente, a resposta de vocês é decepcionante.

Dizer que é a primeira vez que alguém reclama não resolve absolutamente nada só mostra uma tentativa de minimizar um problema evidente.

Em momento algum vocês enfrentam o ponto principal: a total falta de transparência no salão.

Não estou questionando a existência de promoções. Estou questionando o fato de que um cliente pode sentar no restaurante e pagar R$229,00 por um rodízio que está sendo vendido por R$119,00 pela própria empresa sem qualquer aviso claro no local.

Isso não é divulgação em canais diferentes. Isso é omissão de informação relevante no momento da decisão de consumo.

A justificativa de que o produto foi consumido é ainda pior, porque ignora completamente que a decisão foi tomada sem acesso a uma condição muito mais vantajosa oferecida pela própria casa.

Se o cliente precisa sair pesquisando internet, redes sociais e parcerias antes de entrar no restaurante para não pagar o dobro, então existe um problema sério na forma como vocês conduzem a relação com o consumidor.

Fica a sensação clara de que a estratégia é cobrar o valor máximo de quem não conhece essas condições o que é, no mínimo, desrespeitoso.

Não se trata de promoção. Trata-se de transparência.

E, nesse ponto, a experiência foi extremamente negativa.