Pedido não entregue

Não respondida
Jardinópolis - SP
20/01/2023 às 11:59
ID: 157818501
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesDia 03/01/******* fiz um pedido de 4 peças (3 delas seriam para presente) através do site https://*******, cujo prazo de entrega eram até 08 dias após a aprovação do pagamento.
Na mesma data o pagamento foi aprovado e, portanto, o limite de entrega seria dia 11/01/*******.
No dia 05/01/******* recebi um e-mail da Sra. Lidiany informando que no momento da separação dos produtos foi identificado que um deles (cod. 1103983 - 3) estava indisponível e por isso não seria possível entregá-lo e o valor pago por ele seria estornado.
Esse foi apenas o primeiro aborrecimento que eu enfrentaria visto que esse produto era um dos presentes.
Entretanto, depois desse episódio, ocorreram outras falhas gravíssimas da empresa.
Em nenhum momento houve a possibilidade de rastreio da entrega no site, sempre constou descrito apenas "RUPTURA", sem nenhum outro detalhe. Por essa razão, como eu não havia recebido o pedido, no último dia do prazo de entrega (11/01/23) eu enviei um e-mail (no mesmo endereço que eu recebi o comunicado sobre a indisponibilidade de um dos produtos) solicitando o rastreio, porém nunca fui respondida.
No dia 12/01/******* eu solicitei uma posição sobre a entrega no chat da empresa, oportunidade esta em que a atendente informou que não tinha esses dados e que passaria a situação para o setor responsável entrar em contato comigo para que me esclarecesse sobre o ocorrido, o que também não ocorreu.
No dia 14/01/******* eu recebi um e-mail solicitando avaliação da loja. Na oportunidade eu fiz a avaliação de acordo com a péssima experiência que tenho passado e relatei todo o caso, solicitando ainda que a empresa entrasse em contato comigo para melhor entender os fatos.
No dia 16/01/23 pela manhã eu abri uma reclamação no site explicando tudo o que tinha ocorrido até a presente data.
No mesmo dia, no período da tarde, um funcionário me ligou se desculpando, alegando que houve uma falha sistêmica e por isso meu pedido não tinha sido entregue, mas que ele faria o acompanhamento do caso, bem como o levantamento da informação de quando seria entregue e me manteria informada. Ele também me enviou por e-mail essas mesmas informações na mesma data, porém, novamente sem nenhuma previsão da entrega.
No dia 19/01/23 eu respondi o e-mail dele relatando que já haviam se passado 3 dias desde o nosso contato e 8 dias de atraso da entrega e eu precisava de uma resposta de quanto seria feita a entrega.
Mas, como de costume, mais uma vez não fui respondida.
Diante da divulgação e venda de um produto que não existia na loja, diante da confiança que depositei na empresa crendo que a entrega seria feita na data informada, diante da frustração em não ter nos produtos para presentear na data que precisava e, principalmente, diante de todo o suplício que tenho enfrentado para obter uma simples informação (que é a data da entrega de um pedido que já está já está a 9 dias atrasado, o qual já está pago, hoje, 20/01/*******), eu abri hoje (20/01/23) novamente uma reclamação no site da empresa.
Recorri também a esta plataforma como última tentativa de resolver amigavelmente a situação, visto que até o momento a empresa apenas destratou o caso e feriu todos as normas do Código do Defesa do Consumidor.
Aguardo a solução do caso da maneira mais ágil possível.