Cobrança de Laudo e Ignorância no Atendimento Após Contratação de Revisões

Em réplica
Fortaleza - CE
31/03/2026 às 16:03
ID: 244843583
CONTRATEI A EMPRESA PRA EFETIVAÇÃO DE DUAS REVISÕES, AS DUAS COM CONTRATOS FIRMADOS;
1 - 09/02/2026 INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CONTRATO OBJETO DESTE INSTRUMENTO
Banco responsável: SAFRA
Valor da parcela: 1784,29
JEEP COMPASS Parcelas pagas: 20
2 - 10/02/2026 INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O CONTRATO OBJETO DESTE INSTRUMENTO
Banco responsável: BRADESCO Valor da parcela: 2.274,20
EMPRESTIMO PESSOAL Parcelas pagas: 14
Financiamento: 23.723,81 Parcelas atrasadas:0
DESDE ENTÃO, FUI ATENDIDA POR VÁRIOS FUNCIONÁRIOS.
ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS
ASSESSOR JURIDICO
GERENTE FINANCEIRO
GERENTE ADMINSITRATIVOS
E SEMPRE VINHA UMA OUTRA PESSOA, DIZENDO QUE IRIA ASSUMIR MEU CASO PQ O ANTERIOR HAVIA SIDO DEMITIDO POR JUSTA CAUSA POR MAL ATENDIMENTO AOS CLIENTES;
SEMPRE ME PEDINDO DOCUMENTOS DIVERSOS, ATE QUE O SR. LEONARDO, UM ATENDENTE SUPER GOSSEIRO, ME DISSE QUE PRECISAVA PAGAR UM LAUDO NO VALOR DE 4000,00MQUANDO ME NEGUEI A PAGAR, SIMPLEMENTE ME IGNORARAM E NAO RESPONDEM, DIZEM QUE LIGAM E NÃO LIGAM E FOI ENVIADO PRA ELES, PROCURAÇÃO, EXTRATO BANCÁRIO, E OUTROS.
O QUE SERIA UMA SOLUÇÃO PRO MEU PROBLEMA, PASSOU A SER UM PROBLEMA. POR FAVOR ME AJUDEM
Compartilhe
Resposta da empresa
17/04/2026 às 12:22
Prezados,
A REVALOR CONSULTORIA vem, por meio desta, esclarecer os pontos levantados na reclamação, reforçando seu compromisso com a transparência e a legalidade na prestação de serviços.
Inicialmente, é importante destacar que os contratos mencionados foram formalizados com pleno conhecimento das partes, contemplando a prestação de serviços técnicos voltados à análise e possível revisão de operações financeiras junto às instituições bancárias citadas.
Sobre a alegação de constantes trocas de atendentes, esclarecemos que a atuação de diferentes profissionais incluindo setores administrativo, financeiro e jurídico faz parte do fluxo interno da empresa, justamente para garantir que cada etapa do processo seja conduzida por especialistas. Em nenhum momento isso representa abandono ou desorganização, mas sim divisão técnica de responsabilidades.
Em relação à solicitação de documentos, trata-se de um procedimento padrão e indispensável para a correta análise dos contratos e eventual atuação junto às instituições financeiras.
Quanto à questão do laudo técnico mencionado, reforçamos que não se trata de uma cobrança arbitrária. Em determinados casos, as próprias instituições financeiras exigem documentação técnica complementar para dar continuidade à análise ou revisão contratual. Esses laudos são elaborados por profissionais habilitados e possuem custo próprio, prática comum nesse tipo de serviço.
Importante ressaltar que a não continuidade em etapas que dependem dessa documentação pode, de fato, impedir o avanço do processo, não por decisão da empresa, mas por ausência dos requisitos técnicos necessários.
Sobre o atendimento citado, não condiz com os padrões da empresa qualquer conduta desrespeitosa. O ocorrido será apurado internamente, pois prezamos por um atendimento profissional e adequado em todas as interações.
Por fim, destacamos que a REVALOR CONSULTORIA permanece à disposição para retomar o atendimento, prestar todos os esclarecimentos necessários e buscar a melhor condução possível do caso, dentro dos critérios técnicos e legais aplicáveis.
Atenciosamente,
REVALOR CONSULTORIA
Réplica do consumidor
17/04/2026 às 20:55
- Sobre a alegação de constantes trocas de atendentes, esclarecemos que a atuação de diferentes profissionais incluindo setores administrativo, financeiro e jurídico faz parte do fluxo interno da empresa
QUANDO FALO DA CONSTANTE TROCA, ESTOU ME REFERINDO A INFORMAÇÃO QUE FORA DEMITIDOS E AINDA ME DISSERAM QUE POR JUSTRA CAUSA.
- Em relação à solicitação de documentos, trata-se de um procedimento padrão e indispensável para a correta análise dos contratos e eventual atuação junto às instituições financeiras.
OK. MAS ME PEDRI UM LAUDO NO VALOR DE ***** SEM QUE NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE ISSO FOSSE INFORMADO NO CONTRATO OU FORA DELE, NÃO REVELA A TRASNPARENCIA CITADA NA SUA RESPOSTA;
-Importante ressaltar que a não continuidade em etapas que dependem dessa documentação pode, de fato, impedir o avanço do processo, não por decisão da empresa, mas por ausência dos requisitos técnicos necessários.
INFORMAÇÃO NOVA.ENTÃO MEU CONTRATO FICA PARADO POR CONTA DISSO? NÃO FOI O QUE RESPONDEU O ATENDENTE QUE DISSE QUE O PROCESSO SERIA CONTINUADO SEM O LAUDO JA QUE EU NÃO QUERIA PAGAR. E QUE ISSO LEVARIA MAIS TEMPO.
- Por fim, destacamos que a REVALOR CONSULTORIA permanece à disposição para retomar o atendimento, prestar todos os esclarecimentos necessários e buscar a melhor condução possível do caso, dentro dos critérios técnicos e legais aplicáveis.
EU TAMBÉM CONTINUO AQUI ESPERANDO PELO ATENDIMENTO QUE CONTRATEI.
INCLUSIVE, O ATENDENTE ME PROCUROU DEPOIS QUE EU FIZ A RECLAMAÇÃO AQUI, DIZENDO QUE MEU PROCESSO ESTAVA "BEM ENCAMINHADO", SENDO QUE UM DELES EU SEUQER RECEBI A PROCURAÇÃO PRA ASSINAR, MAS MESMO ASSIM ELE PEDIU PRA EU RETIRAR A RECLAMAÇÃO QUE EU RECEBERIA NO DIA SEGUINTE O PROTOCOLO PRA ACOMPANHAR NO JUSBRASIL; E QUESTIONADO SOBRE COMO DERAM ENTRADA EM UM PROCESSO SEM QUE EU ASSIANSSE UMA PROCURAÇÃO.
Sigo com a reclamação, pois não recebi emailo com protocolo nenhum, e pelo que vejo, o que eu iria economizar com redução de parcelas, certamente terei que gastar pra reaver meu dinheiro da empresa REVALOR que ate agora, não resolveu nada do contratad.