Cobrança indevida e dificuldade de cancelamento da assinatura Exame via BTG

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Criciúma - SC

16/01/2026 às 08:37

ID: 237857781

Sou cliente do BTG e realizei a assinatura da Exame em 11/2025, uma vez que possuo isenção da mensalidade por meio do benefício oferecido pelo banco.

No entanto, apesar da isenção, estão sendo realizadas cobranças indevidas. Tentei solucionar a situação junto ao BTG e à Exame, porém sem sucesso.

Diante disso, em 16/12/2025 solicitei o cancelamento da assinatura via e-mail e também por meio do preenchimento do formulário disponibilizado.

Mesmo assim, em 12/2025 houve nova cobrança da mensalidade. Dessa forma, solicito novamente o cancelamento do plano, bem como o estorno do valor cobrado indevidamente referente ao mês de 12/2025.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/01/2026 às 12:23

Olá, Joverson. Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar seu relato e lamentamos os transtornos causados pelas cobranças indevidas.
Informamos que a assinatura já foi devidamente cancelada e o reembolso do valor cobrado foi solicitado junto à administradora do cartão de crédito. O estorno poderá ocorrer em até dois fechamentos de fatura, conforme os prazos operacionais do banco emissor.

Reforçamos ainda que o cancelamento foi formalizado via e-mail no dia 16/01, sob o protocolo *****, garantindo o registro da solicitação.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511970837324
E-mail: [email protected]

Atenciosamente,
Equipe Reclame Aqui | REVISTA EXAME

Consideração final do consumidor

27/01/2026 às 10:37

Poderiam ter se esforçado para compreender a situação e regularizar. Como não fizerem, tive que cancelar.

Mas, tudo bem. Vida que segue...

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1