Atraso na entrega de ar condicionado portátil comprado nas Casas Bahia

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

12/01/2026 às 09:20

ID: 237361775

Fiz um pedido de um aparelho de ar condicionado portátil nas Casas Bahia. No site, constava como entregue por RHEM do Brasil. Como era a própria fabricante do ar que iria fazer a entrega, confiei, pois geralmente fico com um pé atrás com entregas feitas via marketplace. O prazo da entrega era 9 de janeiro. Esse fato foi determinante para que eu prosseguisse com a compra. Hoje é dia 12 de janeiro, ainda não recebi o produto, e no site das Casas Bahia não consta nem o envio a transportadora.
Isso é um descaso com o consumidor. Eu comprei o aparelho justamente porque seria entregue dia 9, para me ajudar a me passar por mais uma onda de calor no estado em que eu moro. Agora estou passando calor, sem o produto, sem saber quando vai ser entregue e se vai ser entregue. Estou prestes a cancelar o pedido, pois estou sem informação nenhuma sobre o envio do produto em atraso.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/01/2026 às 16:52

Sra Patrícia,

Estaremos entrando em contato para maiores informações referente à sua reclamação.

Atenciosamente,

Rheem do Brasil
(11) 3025-0707
[email protected]

Consideração final do consumidor

16/01/2026 às 10:43

Após abrir a reclamação aqui no Reclame Aqui, a empresa entrou em contato rapidamente comigo para resolver a questão. O pedido foi entregue com 6 dias de atraso. A empresa não ofereceu nenhuma solução para agilizar a entrega ou compensar o atraso, apenas foi me informando o status do processo desde a minha reclamação, já que isso não ficava transparente no site da empresa em que eu fiz o pedido. Então, me informaram quando o pedido foi enviado pra transportadora e quando era a nova previsão de entrega.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6