Dificuldade em obter certificados e negociação de dívida

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
01/07/2025 às 23:17
ID: 221051063
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz 4 pós-graduações no período de 2021 a 2023 nesta instituição e sempre paguei em dia mas fui acometida com um AVC e um quadro de depressão,no qual atrasei algumas parcelas e nenhum momento me neguei a pagar. Juros mega abusivo enfim fiz acordo e quitei. Outros contratos abertos estou com problemas financeiros no qual não pude dar continuidade e também solicitei que juntasse todos os contratos que estou devendo e fizesse um acordo único para quitar a minha dívida. Sendo que sempre que solicito o que necessito para ter os meus certificados dos cursos NÃO sou atendida prontamente, sendo que desses 4 cursos só tenho o certificado de um só. Em momento algum me neguei a pagar só que a instituição age de maneira arbitraria e sem chance de negociar. Embutem juros abusivos demais.
Gostaria de realmente entrar num acordo que não seja abusivo e ter os meus certificados, pois a instituição não acolhe seus alunos.
Estou entratamento psicológico até hoje e não é levado em conta nada.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/07/2025 às 15:08
Prezada Luana Delgado
Em nome da Rhema Educação, gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes sobre a situação relatada.
Desde a interrupção dos seus pagamentos, a Rhema Educação tentou estabelecer comunicação via WhatsApp e outros meios com o objetivo de resolver a situação amigavelmente e evitar medidas mais restritivas.
Inclusive, fora realizada negociação extrajudicial em fevereiro de *******, onde a presente instituição possibilitou um parcelamento dos débitos referente aos contratos em aberto, ocasião em que vossa senhoria deixou de honrar com os pagamentos em dezembro de *******. Diante disso, foram várias as tentativas de composição amigável.
Dessa forma, esgotadas as tentativas amigáveis, a empresa optou por encaminhar o caso ao Juizado Especial, conforme previsto nos termos contratuais firmados.
Reitera-se ainda, que vossa senhoria foi advertida sobre a possibilidade da cobrança judicial, onde os valores seriam corrigidos, atualizados e acrescidos dos encargos contratuais, tudo conforme prevê a legislação pertinente.
A Rhema Educação permanece à disposição para maiores esclarecimentos, ainda se houver intenção de pagamento, favor entrar em contato como nosso departamento jurídico.
A nossa instituição se empenha em prestar suporte e manter uma relação justa com todos os alunos, respeitando os direitos e as obrigações de ambas as partes.
Atenciosamente,
RhemaEducação