Radiador com medidas erradas e avariado: Loja se recusa a aceitar devolução

Não resolvido
São Bernardo do Campo - SP
11/12/2025 às 15:10
ID: 234468907
Comprei um radiador na loja pelo Mercado Livre, que a loja se apresenta com Velox Automotive, a peça chegou no dia 02/12/2025 numa caixa totalmente danificada e veio com medidas divergentes do que eu pedi,e com avaria .Pedi a devolução de imediato , embalei em plástico bolha, poruqe o produto veio sem proteção alguma e já levei em um ponto de coleta no dia 03/12/2025. O vendedor se recusou a receber o produto de volta alegando que foi usado, sendo que só de olhar já se sabia que não me atendia. Agora está me devolvendo e o Mercado Livre se isentou totalmente da situação.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/12/2025 às 16:00
Boa tarde, Sr. *****.
Verificamos que a devolução do seu produto foi rejeitada diretamente pela plataforma. O Mercado Livre realiza uma análise prévia antes de encaminhar qualquer item para o nosso endereço, neste caso, a própria plataforma optou por não dar sequência ao processo.
Além disso, identificamos que a conversa foi encerrada automaticamente pelo Mercado Livre, o que impossibilitou nosso contato direto para orientá-lo.
Informamos que não temos conhecimento, referente ao nome da Loja Mencionada.
Atenciosamente,
Equipe Rhino Auto Parts.
Réplica do consumidor
11/12/2025 às 16:27
Já que foi o mercado livre e não a sua empresa , peço que tome uma atitude junto a ele , pois o produto chegou em uma simples caixa , sem proteção, amassado e devolvi da mesma forma , não acho justo eu ser obrigado a ficar com ele se ele não era o certo para o meu veículo e não avariei ele , em tentei colocar , era a metade do tamanho.
Réplica da empresa
11/12/2025 às 16:46
Boa tarde, Sr. Fábio.
Entendo perfeitamente sua insatisfação e agradeço por explicar a situação.
Como a devolução foi analisada e rejeitada diretamente pelo Mercado Livre antes mesmo de chegar ao nosso endereço, infelizmente não temos autonomia para intervir no processo interno da plataforma. Porém, podemos orientá-lo para que o caso seja reavaliado.
Reforço que nosso interesse é resolver a situação da melhor forma possível. Assim, recomendamos que o senhor abra um novo pedido de devolução ou entre em contato com o suporte do Mercado Livre informando que:
O item não serviu no seu veículo;
O produto já chegou com avarias na embalagem;
A devolução foi rejeitada sem análise física pela loja.
Nosso objetivo é ajudar o senhor a concluir esse processo sem prejuízos.
Réplica do consumidor
12/12/2025 às 09:03
No mercado livre não consigo mais abrir devolução, eles dizem ser uma decisão definitiva , nem deixam eu questionar mais , quero saber oq faço quando o radiador retornar para meu endereço.
Réplica da empresa
12/12/2025 às 11:21
Bom dia, Sr. Fabio
Entendemos a sua insatisfação e gostaríamos de esclarecer que o produto adquirido ainda está no período em que a responsabilidade pela devolução é da própria plataforma.
Como loja, seguimos integralmente as regras estabelecidas pelo Marketplace.
Todas essas informações constam no contrato de uso da plataforma, o qual foi aceito no momento da compra.
Atenciosamente,
Equipe Rhino Auto Parts.
Réplica do consumidor
16/12/2025 às 13:30
Quer dizer então que tenho que ficar com uma peca que não me serve pra nada e ficar no prejuízo de mais de R$ 300,00 em pleno natal , espero que tenham consciência e aceitem minha devolução quando voltar e devolvam meu dinheiro , não é justo isso?
Réplica da empresa
16/12/2025 às 15:17
Boa tarde, Sr. Fabio.
Informamos que o processo de devolução é de inteira responsabilidade da plataforma onde a compra foi realizada. Como empresa vendedora, seguimos rigorosamente as regras e procedimentos estabelecidos pela própria plataforma, não sendo possível nossa intervenção direta nesse processo.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais dentro de nossa competência.
Réplica do consumidor
18/12/2025 às 10:39
Ok ,vou continuar com as reclamações e incluir no procon tbm
Réplica da empresa
18/12/2025 às 10:46
Bom dia, Sr. Fabio.
Informamos que todas as regras e condições referentes à devolução constam no contrato aceito no momento da utilização da plataforma, onde estão detalhadas todas as informações necessárias sobre o processo.
Caso deseje mais esclarecimentos, ficaremos à disposição para atendê-lo. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco por telefone, teremos prazer em ajudar e fornecer todas as orientações necessárias.
Atenciosamente,
Equipe Rhino Auto Parts.
Réplica do consumidor
30/12/2025 às 10:30
Segue a resposta do mercado livre , pedindo para resolver diretamente com vcs , já acionei o procon para o ml e se não resolverem , farei o mesmo .
Olá, Fabio!
Mercado Livre enviou uma mensagem privada, através da plataforma RA HugMe, em resposta à sua reclamação publicada no dia 11/12/2025 no Reclame AQUI.
Confira a mensagem privada enviada pela empresa:
Empresa reclamada: Mercado Livre
Título da reclamação: Radiador avariado e diferente do anúncio: Devolução recusada indevidamente pelo Mercado Livre.
Mensagem da empresa
Olá, Fabio.
Me chamo Amanda e estou aqui para te orientar em relação a sua compra Radiador Mahle Vw Fox Polo 2003-2005 Engate Rápido.
Após analisar a compra Radiador Mahle Vw Fox Polo 2003-2005 Engate Rápido, vi que seu caso foi esclarecido por nosso time no portal do Mercado Livre.
Fabio, reforço que, neste momento, não será possível realizar o seu reembolso, pois você não cumpre os critérios exigidos pelo programa de Compra Garantida. Dessa forma, encerramos sua reclamação e o valor foi disponibilizado ao vendedor.
Para encontrar a melhor solução, você pode entrar em contato diretamente com o vendedor. Basta enviar mensagens através de sua conta no campo de Mensagens ou pelos dados que estão nos Detalhes da sua compra.
Para contatar o vendedor usando o Campo de Mensagens, siga os passos:
Acesse sua Lista de Compras (https://bit.ly/31pvruy);
Selecione a compra;
Clique no campo de mensagens.
Estamos à disposição para ajudar no que você precisar!
Amanda.
Atenção ao Cliente,
Equipe Mercado Livre
Responder mensagem privada
Caso o botão não funcione, copie e cole esse link no seu navegador:
app.hugme.com.br/consumidor/#/resposta/?keyAccess=ce2343e55d2127b3dc58111785cbb84293e9f988&tiqt=92799320
As mensagens trocadas pelo RA HugMe são privadas e não aparecem na sua reclamação pública. Somente quem possui este link seguro poderá interagir com a empresa. Por segurança, não compartilhe este link.
Responder mensagem privada
Aplicativo Reclame AQUI
Aviso de Privacidade
Os dados pessoais tratados nesse canal são de responsabilidade da Mercado Livre. Caso tenha dúvidas sobre como os mesmos estão sendo tratados, recomendamos que entre em contato com a Mercado Livre.
O Reclame AQUI respeita a sua escolha como titular dos dados pessoais e você pode conhecer a nossa política de privacidade clicando aqui.
Auditado por
Não sabe porque recebeu este e-mail?
Se você não interagiu com esta empresa recentemente, basta ignorar esta mensagem.
Réplica da empresa
30/12/2025 às 10:56
Bom dia, Sr. Fabio !
O Mercado Livre realiza uma análise prévia antes de encaminhar qualquer item para o nosso endereço, neste caso, a própria plataforma optou por não dar sequência ao processo.
Todas essas informações constam no contrato de uso da plataforma, o qual foi aceito no momento da compra.
Réplica do consumidor
30/12/2025 às 11:00
Lei do consumidor
Réplica da empresa
30/12/2025 às 11:23
Entre em contato com nossa equipe por meio da mensagem com a loja; teremos prazer em auxiliá-lo na solução do seu problema.
Réplica do consumidor
02/01/2026 às 15:38
Vcs pedem para entrar em contato , entrei e estão dizendo as mesmas palavras desde o início e não resolvem , total desrespeito e falta de seriedade com o consumidor , continuo com a reclamação no procon e aqui .
Réplica da empresa
02/01/2026 às 15:52
Boa tarde !
Nossa Equipe está solicitando algumas informações e fotos do Radiador, no qual deseja realizar a troca.
Prosseguiremos com o atendimento via Plataforma(Mercado Livre).
Réplica do consumidor
05/01/2026 às 12:52
Já comprei o certo inclusive com vcs no ml , quero a devolução do valor . Aqui não tem como anexar foto, pelo menos nestas mensagens
Réplica da empresa
05/01/2026 às 12:58
Boa tarde !
É necessário nos enviar as informações solicitadas pela plataforma. Precisamos seguir conforme a Regra determinada pelo Mercado Livre.
Réplica do consumidor
08/01/2026 às 09:21
Mercado livre já encerrou e praticamente pediu para me virar com vcs, não vou parar enquanto não resolverem
Réplica da empresa
08/01/2026 às 10:12
Bom dia, Sr. Fábio !
Compreendemos sua insatisfação e lamentamos o ocorrido.
No entanto, esclarecemos que a análise e a aprovação da devolução são realizadas exclusivamente pela plataforma, conforme as regras e políticas vigentes no momento da solicitação.
Nossa loja não possui autonomia para aprovar ou reprovar devoluções, pois todo o processo é gerenciado diretamente pela plataforma desde a abertura da solicitação até a decisão final.
Permanecemos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance e para orientar quanto aos canais adequados da plataforma, caso deseje obter mais esclarecimentos.
Agradecemos a compreensão.
Réplica do consumidor
08/01/2026 às 13:18
Só falam a mesma coisa toda hora e nada de resolver , realmente uma falta de respeito com o consumidor
Réplica da empresa
08/01/2026 às 15:21
Boa tarde.
Nossa equipe encaminhou as imagens recebidas do Mercado Livre para sua verificação. Informamos que, após análise, o produto não se enquadra nos critérios de devolução. Ressaltamos que o item passa por avaliação da plataforma antes de ser encaminhado de volta ao nosso estoque.
Consideração final do consumidor
09/01/2026 às 11:05
Total falta de respeito com o consumidor além de mandaram uma peça errada , estão tirando o corpo fora e não devolvem o dinheiro, não é uma empresa seria ,mas e a lei do retorno devolve .
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0