Reclamação em réplicaEm réplica

Compra indevidamente cancelada e problemas para o uso de vale crédito

Riachuelo - Loja Online
Brasília - DF
24/05/2022 às 07:57
ID: 143836019
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Mais uma nova decepção com a Riachuelo. Em resumo fiz a uma compra (pedido 25408844), os produtos eram presentes para o dia das mães, diga-se de passagem, quando a compra atrasou, fui verificar e descobri que a compra havia sido cancelada. Nesta compra como parte de usei um vale crédito de número 2203284003590001, no valor de R$599,00 (quinhentos e noventa e nove reais). A compra foi cancelada por falta de estoque de alguns produtos, venda SEM ESTOQUE que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor. Pois bem, com o pedido cancelado, tive que correr e comprar outros presentes do dia das mães em outra loja (Renner). Na semana seguinte voltei no site da Riachuelo para comprar outros produtos, mas não consegui usar o vale crédito nesta compra (pedido 25505024). Tentei falar por telefone para resolver o problema e não consegui completar a ligação. Por fim, tentei o atendimento via whatsApp e conforme comprovante anexo, o atendimento somente deu retorno mais de 2 (duas) horas de espera, total desrespeito com o consumidor. Preciso que seja gerando um vale crédito válido ou que seja devolvido os valores na fatura do cartão onde foi realizada a compra que gerou o vale crédito. Preciso da solução que seja mais rápida, pois estou muito chateada com a Riachuelo. Pelo amor de Deus me avisem pelo whatsapp, que nem todos os dias eu entro no meu e-mail.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    25/05/2022 às 10:15

    Olá, Eliane! Espero que esteja bem.

    Primeiramente quero pedir desculpa pelo transtorno, de forma alguma foi nossa intenção te causar qualquer insatisfação, pelo contrário, queremos sempre proporcionar boas experiências de compra para nossos clientes.

    Esclareço que devido a falha no faturamento do pedido anterior, automaticamente o vale troca utilizado na compra é desabilitado e criado um novo de forma automática, por este motivo, a numeração anterior você não consegue utilizar.

    Te encaminhei para o e-mail cadastrado no Reclame Aqui a numeração atualizada do vale troca.

    Espero ter ajudado, caso surjam dúvidas estou a disposição.

    Conte conosco.

    Grace
    Equipe Riachuelo Online

    Réplica do consumidor

    05/06/2022 às 18:09

    O novo vale troca gerado é inválido. Preciso de outro urgente ou a devolução do valor.

    Réplica do consumidor

    05/06/2022 às 18:39

    Depois de mais de 10 tentativas, consegui inserir o vale troca, aparentemente o site está com algum problema, torcendo para que minha essa compra não seja também cancelada como as demais para não ter mais transtornos com esse vale troca.

    Está com problemas com Riachuelo - Loja Online?

    Reclamar