Entrega expressa não atendida no prazo

Riachuelo - Loja Online
Casa Branca - SP
20/05/2022 às 14:45

No dia 18/05 fiz meu primeiro pedido (e provável último) no app da Riachuelo.
Comprei duas jaquetas, gastando um total de R$437 com o cupom oferecido pela primeira compra no app.
Como eu precisava dessas jaquetas para uma ocasião a ser realizada hoje (20 de maio) de manhã, escolhi o frete expresso que para meu endereço estava dando previsão de entrega até o dia 19. Estou escrevendo essa reclamação às 14:40 e ainda não a recebi.
Por mais que um dia de atraso não seja relevante nos indicadores de performance de uma empresa, para mim que sou o consumidor fez, pois confiei na loja para atender a uma necessidade minha em um prazo e ela não o cumpriu. Se eu soubesse que o frete "expresso" da empresa seria assim, teria comprado em uma outra loja online que apresenta essa mesma opção de entrega mas o cumpre.
Além disso, tentei ligar na central de atendimento para falar sobre o pedido e depois de dez minutos ouvindo musica de espera desisti da ligação.
Exijo que a diferença entre o frete expresso e o frete comum me seja reembolsado e dificlmente irei fazer compras novamente com a empresa.

21/05/2022 às 09:31

Olá, Giovanni. Tudo bem? Espero que sim!!

Primeiramente quero pedir desculpa pelo transtorno, de forma alguma foi nossa intenção te causar qualquer insatisfação, pelo contrário, queremos sempre proporcionar boas experiências de compra para nossos clientes.

Verifiquei a situação do seu pedido 25679137, e constatei que o mesmo havia sido faturado em duas NF (notas fiscais): 8744733 e 000028667 e despachadas no dia 19/05/2022 devido a problemas com o faturamento dos itens.

A NF: 000028667 já consta como entregue no dia 20/05/2022, e a NF: 8744733 está em rota de entrega, como você pode acompanhar através do link de rastreamento, a seguir:

>> https://status.ondeestameupedido.com/tracking/33c7876778e95ad93e0007e58130fe29c2cebd64.

Habilitamos o envio de pedidos entre estados, ou seja, quando o item não está disponível na sua região, nós priorizamos o envio diretamente do nosso CD (Centro de Distribuição). E caso não tenha disponibilidade do item em nosso CD, o nosso sistema faz uma busca nas filiais de outros estados. Com isso, o valor do frete e o prazo de entrega podem ser sensibilizados.

Toda essa logística é realizada, pois não queremos que o nosso cliente fique sem o produto desejado!!

Todavia, como os itens foram entregues fora do prazo estipulado, realizei o estorno do valor pago pelo frete de R$ 21,47 ao cartão de crédito utilizado na compra. Assim, o valor foi estornado no dia de hoje (21/05/2022), e o mesmo será lançado de acordo com o prazo da administradora do seu cartão, e poderá ser visualizado de 1 à 2 faturas, de acordo com o vencimento. Encaminhei ao seu privado o comprovante da transação do estorno, caso não localize, peço que verifique a sua caixa de SPAM ou Lixo Eletrônico.

Te garanto que essa não é a experiência de compra que queremos proporcionar e tudo que fazemos é pensando na satisfação dos nossos clientes, e sim, vocês são a razão de existirmos. Contudo, nem todas as mudanças e tentativas de melhorias dão certo e são bem-aceitas, e nós reconhecemos quando isso acontece. A situação já está sendo analisada para que possamos aplicar melhorias nesse ponto.

Espero ter te ajudado e caso surjam dúvidas, estou à disposição para esclarecimentos através da mensagem privada que encaminhei para seu e-mail cadastrado no site do Reclame Aqui.

Ericksson — Equipe Riachuelo Online

21/05/2022 às 11:58

Apesar do estorno do frete, não considero que meu problema foi resolvido pois é o cumulo prometerem um frete expresso e nao cumprirem.
Hoje já é dia 21 e um dos itens do pedido ainda não chegou.
Com todo respeito do mundo, mas o consumidor não tem nada a ver com os problemas logísticos de vocês. Se existe uma falha no processo, deveriam aumentar o prazo máximo estimado e não TRIPLICAR o prazo de entrega efetiva (era para ser entregue em 1 dia, já estou no dia 3 e ainda não recebi).

23/05/2022 às 08:21

Oi Giovanni.

Compreendo o seu posicionamento!!

Entretanto, constatei que o restante da mercadoria havia sido entregue no dia 21/05/2022.

Gostaria de informá-lo que já estamos adequando nossos processos internos para que situações como essa não ocorram mais e estamos fazendo uma grande força-tarefa interna para solucionar as questões de todos os nossos clientes.

Caso surjam dúvidas, estou à disposição para esclarecimentos através da mensagem privada que encaminhei para seu e-mail cadastrado no site do Reclame Aqui.

Ericksson — Equipe Riachuelo Online

23/05/2022 às 11:57

Respostas genéricas e solução ruim para o problema.

Está com problemas com Riachuelo - Loja Online?