Não deixam cancelar pedido online

Riachuelo - Loja Online
Guarulhos - SP
23/05/2022 às 10:06

Fiz uma compra online, antes de finalizar não me apareceu o endereço de entrega. Depois que finalizei fui procurar e vi que está em outro endereço que não me pertence. Fui cancelar e não tem a opção, no WhatsApp responde automaticamente que é para recusar a entrega. Como vou fazer a pessoa recusar a entrega se nem contato eu tenho? Eu nunca vi isso, não deixou nem trocar o endereço após confirmação de pagamento. Não posso cancelar, não posso mudar o endereço e não posso proibir a pessoa que nem conheço de receber. O que eu faço? E se receberem? Eu perco o meu dinheiro e a minha roupa? Gente isso é um absurdo, no meio da tecnologia em que vivemos não ter opções simples que resolvem tudo rapidamente, isso é lamentável !!! Bom, estou há horas esperando uma resposta da atendente pelo WhatsApp. Agora que saber o que vai ser feito se a.pessoa recepcionar, sendo que, no mesmo momento em que fiz a compra já tentei mudar o endereço ou cancelar. E aí?????

24/05/2022 às 07:59

Olá, Sol. Tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente peço desculpas se em algum momento não correspondemos suas expectativas, mas saiba que não foi nossa intenção lhe causar qualquer transtorno.

Esclareço que não foi possível o cancelamento da compra, pois logo quando efetuada, segue o fluxo para faturamento e envio.

Em nosso site, na opção perguntas frequentes, deixamos exposta a informação com intuito de evitar que o cliente efetive a compra caso não possua interesse, segue o link: https://www.riachuelo.com.br/perguntas-frequentes/?object=duvidas.

>>> Posso cancelar o meu pedido após a aprovação do pagamento?
Não. Após a confirmação do pagamento, não é mais possível realizarmos o cancelamento do pedido. Caso não exista mais interesse em receber o pedido, você deve rejeitar a entrega ou aceitá-la e realizar o processo de devolução junto aos nossos canais de Atendimento ao Cliente.

>>> Posso desistir ou me arrepender de uma compra?
Conforme Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir ou se arrepender da compra em até 7 corridos da data de recebimento do pedido.
O mesmo é válido para peça íntima, moda praia, relógios, bijuterias, cosméticos e perfumes. Para isto você precisa entrar em contato via canais de atendimento ao cliente da loja online (chat, telefone e/ou site Riachuelo).

>>> Posso alterar o endereço de entrega de meu pedido, como faço?
A alteração do seu endereço somente poderá ser realizada antes da emissão da nota fiscal e ficará restrita apenas ao número e ao complemento do endereço. Para isto você precisa entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento chat, telefone e/ou site e solicitar a alteração.

Caso não tenha interesse no recebimento das mercadorias, peço que realize a recusa no ato da entrega e me retorne com a informação para que a gente siga com o processo para ressarcimento.

Se o pedido for recebido e você deseje devolver, o prazo para nos contatar é de até 7 dias corridos a contar da data de entrega. Neste caso, iremos gerar um código para que você realize a postagem do produto na agência dos Correios mais próximo.

Entretanto, caso o endereço não pertença ao titular da compra, ocorrerá falha na entrega e o pedido irá entrar em processo de devolução, e após o recebimento do pedido em nosso CD (centro de distribuição), , será realizado o estorno para o cartão utilizado na compra.

Espero ter te ajudado e caso surjam dúvidas, estou à disposição para esclarecimentos através da mensagem privada que encaminhei para seu e-mail cadastrado no site do Reclame Aqui.

Ericksson — Equipe Riachuelo Online

23/06/2022 às 22:48

Empresa totalmente atrasada com relação a tecnologia e bom atendimento ao cliente.

Está com problemas com Riachuelo - Loja Online?