Reclamação em réplicaEm réplica

TOTAL FALTA DE RESPEITO E COMPROMETIMENTO COM O CONSUMIDOR

Riachuelo - Loja Online
Belo Horizonte - MG
24/05/2022 às 08:47
ID: 143826377
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Fiz algumas compras pelo site da Riachuelo, dentre elas 02 lençóis anunciados como tecido 100% algodão - pedido n 25176461. Porém quando recebi as mercadorias, vieram os lençóis de uma "malha" de uma qualidade péssima. No anúncio diziam tecido 100% algodão e não de malha. Fui à loja para devolver e não aceitaram, alegando que a venda foi feita no site através de marketplace e a Riachuelo não podia receber a devolução. Eu aleguei (E MOSTREI A MENSAGEM) que no site dizia que poderia ser devolvido em uma loja sim e que a responsabilidade da venda era da Riachuelo. Afinal eu comprei no site da Riachuelo e não da loja parceira deles. A responsável me falou que era uma falha no site e que eu teria que devolver pelos Correios. Devolvi no dia 06/06/2022 e até hoje não tenho nenhum posicionamento da Riachuelo. Entro no site e está registrada a devolução, mas somente isso. O pior é que você NUNCA CONSEGUE FALAR COM ATENDENTE. Já tentei insistentemente falar em todos os telefones 4003.0515, 3004-5417, 3003-7729 (Midway) ou 0800 7213344 (SAC) e abre uma página no celular dizendo que antes de completar a ligação, você terá que ver o menu de opções, que NUNCA POSSIBILITA VOCÊ FALAR COM ATENDENTE. NÃO COMPLETAM A LIGAÇÃO. No site também você não consegue.. ou seja.. você simplesmente é desrespeitada e ignorada pela LOJA RIACHUELO. Na hora da compra tudo é maravilhoso, mas se você tiver qualquer problema esquece, porque o atendimento é o PIOR QUE JÁ VI. Quero meu ressarcimento urgente.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2022 às 11:50

Bom dia, Vera! Tudo bem?

Meu nome é Ana Alice, sou responsável por cuidar de sua reclamação feita no site do Reclame Aqui.

Vera, o valor R$ 159,98 (produtos + frete) foi estornado hoje (dia 25/05/2022) no cartão utilizado na compra, podendo ser processado na próxima fatura de acordo com a data de fechamento da mesma. O prazo para este estorno em fatura é de responsabilidade da administradora de seu cartão Riachuelo.

Peço desculpas pelo transtorno causado, não faz parte do nosso padrão. Te pedimos que não desista de futuramente realizar uma nova compra conosco, te garantimos que vamos melhorar. Espero que um dia a gente consiga te mostrar que evoluímos e que possamos reconquistar sua confiança.

Caso surjam dúvidas, ficarei à disposição.

Atenciosamente,
Ana Alice - Equipe Riachuelo Online.

Réplica do consumidor

31/05/2022 às 15:34

Infelizmente não existe uma loja pior do que a Riachuelo para se consegui resolver um problema APÓS A COMPRA. Já fiz hoje no mínimo 6 ligações no número 4003-0515 e simplesmente só fica tocando uma música. Esperei em cada ligação mais de 30 minutos e nada. Depois de exausta liguei no 3004-5417 e o atendente disse que não poderia me ajudar por se tratar de compra on-line (e-commerce) e que tem que ser no número anterior mesmo. Eu fiz a compra (pedido n 25176461) de 05 produtos e, dentre eles, eu devolvi 01, cujo o valor foi abatido na minha fatura. O problema é que a RIACHUELO continua me cobrando na fatura o VALOR TOTAL DA COMPRA, sem descontar a devolução. Eu devolvi o produto, porém CONTINUO PAGANDO POR ELE. A Riachuelo deveria ter refeito o valor da fatura e me cobrar apenas o que devo efetivamente, retirando o valor do produto devolvido. Não sei mais o que fazer porque na loja física eles dizem não podem fazer nada porque a compra foi on-line e também não consigo falar com nenhum atendente para me ajudar. TOTAL FALTA DE RESPEITO E COMPROMETIMENTO COM O CLIENTE

Réplica da empresa

02/06/2022 às 12:11

Olá, Vera!

O estorno já foi repassado ao seu cartão, no valor de 159,98.

Caso deseje confirmar o estorno, ou até mesmo verificar quando ele será lançado em fatura, peço que por gentileza verifique a informação com a nossa central de cartões, nos telefones 3003-4342 (capital) ou 0800 701 4342 (interior), como trata-se de cartão RCHLO, nós da loja online não temos acesso as informações dos cartões Riachuelo, sendo de visibilidade exclusiva da nossa central de cartões, pela segurança da informação dos nossos clientes.

Em caso de dúvidas, estou à disposição.

Atenciosamente,
Ana Alice - Equipe Riachuelo Online.

Está com problemas com Riachuelo - Loja Online?

Reclamar