Cobrança Indevida de Carregamento de Veículo Elétrico - Eletroposto

Não resolvido
Tambaú - SP
24/05/2026 às 19:23
ID: 249544371
Utilizei o eletroposto dia 24/05/2026, começei a carregar 11:28h e encerrei 11:30h (tirei o carro imediatamente do local, sem ocupar a vaga) marcados em meu celular. Ao iniciar o aplicativo disse que teria uma tolerância de 10 minutos, no caso se passaram 2 minutos e me cobraram por 2h. Procurei o SAC e o supervisor Alison veio ao meu encontro para conversar. No caso, segundo ele utilizei 1h e 5 minutos (ainda assim seria dentro da tolerância mencionada no aplicativo de 10 min) e ele disse que não estornaria.
Segundo o CDC, art 42, "O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável."
Solicito que seja feita a reparação.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 11:32
Prezado Sr. Sergio,
Agradecemos o seu contato Nossa equipe do SAC informou que realizou contato e prestou os devidos esclarecimentos sobre os fatos mencionados.
Permanecemos à disposição por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 20h00, pelo telefone (16) 3902-1060 ou (16) 3902-1062 e pelo e-mail [email protected]
Atenciosamente,
Equipe
RibeirãoShopping
Réplica do consumidor
01/06/2026 às 11:36
A cobrança continuou, mesmo que o prazo ainda estava dentro da tolerância, uma falta de respeito com o consumidor que utiliza o shopping. Voo procurar outros meios.
Consideração final do consumidor
01/06/2026 às 11:37
Não resolveu o problema, demora no retorno e desculpas, tudo para enganar o consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0