Cobrança Indevida de Carregamento de Veículo Elétrico - Eletroposto

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Tambaú - SP

24/05/2026 às 19:23

ID: 249544371

Utilizei o eletroposto dia 24/05/2026, começei a carregar 11:28h e encerrei 11:30h (tirei o carro imediatamente do local, sem ocupar a vaga) marcados em meu celular. Ao iniciar o aplicativo disse que teria uma tolerância de 10 minutos, no caso se passaram 2 minutos e me cobraram por 2h. Procurei o SAC e o supervisor Alison veio ao meu encontro para conversar. No caso, segundo ele utilizei 1h e 5 minutos (ainda assim seria dentro da tolerância mencionada no aplicativo de 10 min) e ele disse que não estornaria.

Segundo o CDC, art 42, "O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável."

Solicito que seja feita a reparação.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 11:32

Prezado Sr. Sergio,

Agradecemos o seu contato Nossa equipe do SAC informou que realizou contato e prestou os devidos esclarecimentos sobre os fatos mencionados.

Permanecemos à disposição por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 20h00, pelo telefone (16) 3902-1060 ou (16) 3902-1062 e pelo e-mail [email protected]

Atenciosamente,
Equipe
RibeirãoShopping

Réplica do consumidor

01/06/2026 às 11:36

A cobrança continuou, mesmo que o prazo ainda estava dentro da tolerância, uma falta de respeito com o consumidor que utiliza o shopping. Voo procurar outros meios.

Consideração final do consumidor

01/06/2026 às 11:37

Não resolveu o problema, demora no retorno e desculpas, tudo para enganar o consumidor.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0