Falha no Carregamento de Veículo Elétrico e Cobrança Indevida em Shopping

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

08/04/2026 às 12:39

ID: 245493357

Fomos ao ribeirão shopping no dia 18/03 por volta de 20:18 para deixar nosso veículo elétrico carregando, ao tentar iniciar a recarga, a estação não iniciou a recarga, aparecendo somente "Cabo de carregador conectado" no painel do veículo, porém no app já constava que estava ocupada a vaga e "carregando", ou seja, estava valendo a regra da cobrança de 12 R$ por hora ou fração. Chamamos pessoal da administração, fomos atendidos pelo "*****" onde foram feitas diversas tentativas de fazer o carregamento iniciar, mas sem sucesso, o funcionário tirou fotos para registrar a ocorrência e nos instruiu a abrir um chamado no SAC, assim foi feito no dia 19/03, gerando o protocolo: *****, ao ir embora (em menos de meia hora), foi cobrado 24 R$, (12 do estacionamento + 12 da recarga), o atendimento do SAC levou quase 3 semanas para um simples estorno, e no final, solicitaram o estorno de apenas 12 reais (metade do valor), o que não faz sentido algum, não usamos o estacionamento, não usamos o shopping, ficamos no veículo o tempo todo aguardando o funcionário tentar fazer funcionar.

Pagamos CARO, não FUNCIONA e ainda quando tem algum problema, o SAC DEMORA e ainda nos [Editado pelo Reclame Aqui] na cara dura metade do valor. É vergonhoso pra não dizer outra coisa. Reforço, só fomos para carregar o carro e caso a recarga desse certo, ai sim usaríamos o shopping, só ultrapassamos o limite de 15 minutos porque houve DEMORA no atendimento, e não utilizamos a dependência do shopping.

É óbvio que mediante a essa situação, o estorno deveria ter sido integral, e como um feedback, não pode tal atendimento levar tanto tempo pra ser resolvido já que era simples, e ainda resolveram [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

22/04/2026 às 08:36

Prezado Sr. Rene,

Agradecemos o seu contato Nossa equipe do SAC informou que realizou contato e prestou os devidos esclarecimentos sobre os fatos mencionados.

Permanecemos à disposição por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00, e aos domingos e feriados, das 14h00 às 20h00, pelo telefone (16) 3902-1060 ou (16) 3902-1062 e pelo e-mail [email protected]

Atenciosamente,
Equipe
RibeirãoShopping

Réplica do consumidor

22/04/2026 às 09:18

Não entraram em contato e nem responderam nada de novo, simplesmente falaram que tentaram contato mas sem sucesso, eu respondi na hora o e-mail informando que eu iria desbloquear meu celular para poder atende-los mas não tive resposta além disso.

Também informaram de maneira ambígua que foi realizado o estorno de R$ 12,00 junto ao financeiro. (mas qual R$ 12,00? o que já tinha sido feito anteriormente e eu estou reclamando ou os R$ 12,00 que estava faltante?)

Enfim, nenhum avanço.