Postas de bacalhau RiberAlves com péssima qualidade, muito espinho e couro, conforme promoção no Carrefour

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Taquaritinga - SP

02/04/2026 às 12:57

ID: 245021867

No último dia 28/03/2026 fomos até a loja do Carrefour localizado no Ribeirão Shopping, na cidade de Ribeirão Preto, e vimos uma promoção de postas de bacalhau da marca RiberAlves por R$ 109,99, a embalagem contendo 800gr. Ao chegar em casa e abrirmos a embalagem foi uma decepção. Havia alguns pedaços finos, com couro e muito mas MUITO espinho. Nos sentimos totalmente enganados como consumidor. Produto de péssima qualidade. Não comprem este produto!

Compartilhe

Resposta da empresa

02/04/2026 às 13:59

Prezado Sra. Andrea,
Antes de mais nada agradecemos seu contato.
Como deve saber, o bacalhau dessalgado é um produto semelhante ao seco e salgado tradicional, sendo apenas cortado, dessalgado, congelado e embalado ou seja, sempre com pele, espinhas e barbatanas, exatamente como todo bacalhau seco e salgado. No caso específico do bacalhau existem dois cortes básicos definidos pelo próprio Ministério da Agricultura, órgão que regulamenta os pescados no Brasil. Os lombos, que são a parte central e mais nobre do peixe (também sempre com pele e espinhas) e as postas, que são todas as demais partes do bacalhau. Vale ressaltar ainda que é por este motivo, menor rendimento, que as postas custam aproximadamente a metade dos lombos.
Espero que entenda a diferença entre os cortes e que as postas são sempre com essas partes do peixe. Se for de seu interesse podemos enviar para seu e-mail uma foto ilustrativa dos cortes do bacalhau, conforme definido pelo Ministério da Agricultura.
Atenciosamente,
Equipe Riberalves

Consideração final do consumidor

02/04/2026 às 14:02

Recebi a mesma resposta que foi dada a outros consumidores que reclamaram. Péssima empresa ! Consumidores NÃO comprem produtos Riberalves!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0