Reclamação de serviço não realizado e descumprimento de prazo pela Rik Komeco

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Viamão - RS

18/05/2026 às 19:17

ID: 249006807

Venho registrar minha insatisfação com a empresa Rik Komeco referente ao serviço contratado.
No dia *****, realizei o pagamento à vista no valor de R$ 600,00, pois fui informada de que, efetuando o pagamento integral, o serviço seria realizado ainda no mês de *****.
Porém, o prazo informado não foi cumprido. Após isso, o atendimento remarcou a execução do serviço para o dia *****, mas novamente a equipe não compareceu e o serviço não foi realizado.
Além do atraso e do descumprimento dos prazos informados, considero uma falta de respeito com o cliente, principalmente porque o pagamento foi realizado antecipadamente e integralmente, demonstrando minha confiança no compromisso assumido pela empresa.
Estou aguardando uma solução definitiva, o cumprimento do serviço contratado ou um posicionamento claro sobre o ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 16:50

Olá, Glaucia.

Primeiramente, agradecemos pelo seu relato e pedimos desculpas pelos transtornos causados em relação ao prazo e às remarcações do serviço contratado.

Conforme conversado por telefone no dia 19/05/2026, prestamos os esclarecimentos referentes à situação ocorrida e alinhamos os próximos passos para a conclusão do serviço. Ficamos felizes em saber que conseguimos esclarecer os pontos pendentes e chegar a um entendimento.

Reforçamos que o serviço contratado será concluído nos próximos dias, conforme alinhado em nosso contato.

Seguimos à disposição para qualquer necessidade.
Equipe RiC Energia

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 09:35

Informo que meu problema foi resolvido.

Após a publicação da reclamação, a proprietária da empresa entrou em contato comigo de forma muito atenciosa, prestativa e educada. Ela demonstrou interesse em resolver a situação e tomou as providências necessárias para que o problema fosse solucionado, o que de fato aconteceu.

Embora, inicialmente, minha experiência com um dos responsáveis pela empresa não foi positiva, logo após, a outra proprietária conduziu a situação com profissionalismo e respeito, conseguindo resolver a questão de maneira satisfatória.

Agradeço à proprietária pela atenção e pelo empenho em encontrar uma solução. Considero importante reconhecer quando uma empresa busca corrigir suas falhas e atender adequadamente seus clientes.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6