Polo Ricardo Almeida: Qualidade inferior e desbotamento após lavagem

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Alexandria - RN

03/02/2026 às 18:33

ID: 239676709

Fiz a compra de uma polo da ricardo almeida no site, pois a 2 anos atras ganhei duas polos lima da marca, como tinha gostado bastante da durabilidade e do material a um mês atras decidi comprar uma no site da própria marca,ao chegar muito bonita como eu esperava, no de decorrer de entorno de 10 dias usei ela duas vezes e solicitei que fosse lavada a mão como todas as minhas outras camisas sociais ,polos e t-shirt ,como também igual as outras que ganhei a anos atras,e por incrível que pareça a camisa usada somente duas vezes desbotou a cor e criou'' bolinhas'' , gostaria de tentar resolver isso com a marca, pois a imagem que tinha foi quebrada, uma vez que adorava a qualidade e durabilidade ,mas quando recebi essa do site a camisa com valor elevado se destruiu ao ser utilizada duas vezes,n posso afirmar se o material e os modelos disponibilizados em loja física e o no site sao diferentes ,é o que estou a pensar ,pois as outras duas que tenho que são extremamente boas foram compradas em loja física e ganhei do meu pai que ama a marca,e essa que comprei no site a qualidade veio muito inferior,visto isso gostaria de uma solução plausível ,se tiver como adoraria de dar uma nova chance a marca,mas estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] na qualidade ruim que veio essa.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/02/2026 às 10:24

Olá João, bom dia.

Inicialmente, agradecemos por trazer seu relato ao nosso conhecimento. Na Ricardo Almeida, a precisão da alfaiataria sob medida e o respeito aos nossos clientes são pilares fundamentais. Lamentamos profundamente que sua experiência não tenha refletido o padrão de excelência e o rigor técnico que entregamos.

Compreendemos sua frustração e o cansaço diante dos transtornos relatados. Informamos que, para garantir uma solução definitiva, já priorizamos seu caso e daremos sequência ao protocolo de análise técnica em nossa fábrica, sob supervisão direta do nosso setor de Qualidade.

Nosso objetivo é avaliar as divergências mencionadas e sanar a falha com a seriedade que o senhor espera e que nossa marca exige.

Enviaremos ao e-mail de cadastro, solicitando as informações necessárias para a retirada das peças e os próximos passos do procedimento.

Permanecemos à sua inteira disposição e acompanharemos seu caso até a resolução final.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento - Ricardo Almeida

Réplica do consumidor

04/02/2026 às 16:22

Vieram com uma alternativa de fazer a postagem do item para eles analisaram,aceitei de prontidão ,como resido em uma cidade 9 mil habitantes ,só tem uma agência dos correios , fui ate a agência e por ter se mudado do local ainda não está com os tema de postagem funcionando ,solicitaram que fosse a agência na cidade mais próxima a 46km ,e eu não irei ter esse custo só para entregar nos correios ,visto que hoje em dia somos beneficiados com a tecnologia ,para eu ter um custo extra de dinheiro e de tempo ,poderia encontrar outras formas deles fazerem essa análise ,por meio de fotos ,vídeos e o que for preciso ,fico no aguardo .

Réplica da empresa

04/02/2026 às 16:47

Olá João, Boa tarde

Lamentamos sinceramente pelo inconveniente causado. Identificamos que, embora a autorização de postagem tenha sido gerada corretamente, houve uma falha operacional por parte dos Correios em sua região que impediu o envio.

Diante disso, adotamos o seguinte protocolo:

Logística de Coleta: No momento, nossa equipe de operações está verificando a disponibilidade de outros meios e parceiros logísticos na sua região para garantir que a coleta ocorra com a máxima agilidade.

Protocolo de Análise: Ressaltamos que, por normas rigorosas de conformidade e segurança técnica, não realizamos avaliações por meio de fotos ou vídeos. A análise física em nosso centro técnico é indispensável para a emissão de um laudo preciso e para a conclusão do seu atendimento.

Manteremos o acompanhamento direto e entraremos em contato em breve.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento - Ricardo Almeida

Réplica da empresa

06/02/2026 às 12:49

Olá João, Boa tarde

Gostaríamos de formalizar nosso compromisso com a resolução do seu caso. Conforme nosso contato anterior, realizamos uma verificação interna e consultamos diretamente os Correios, que nos confirmaram a normalidade do serviço de postagem para o código de autorização gerado.

Reforçamos que:

O código de postagem enviado está ativo e válido.

Não há impedimentos sistêmicos reportados pela transportadora que impossibilitem o envio do produto para análise em nossa central.

A postagem pode ser realizada na agência dos Correios em sua localidade.

Dessa forma, deixamos oficialmente registrado que estamos aguardando apenas o envio do produto para prosseguirmos com a análise técnica e a solução definitiva do seu problema.

Caso ocorra qualquer erro específico no balcão da agência, pedimos a gentileza de nos informar, para que possamos abrir um chamado de suporte junto à superintendência dos Correios.

Seguimos à disposição para garantir que o processo ocorra sem mais percalços.

Atenciosamente
Central de Relacionamento

Réplica do consumidor

07/02/2026 às 11:38

Ainda na resolveu ,produto ainda não foi enviado ,voltarei aqui depois caso tenha dado certo .

Réplica da empresa

12/02/2026 às 12:44

Olá, João Felipe.

Reforçamos nosso compromisso em resolver sua solicitação, porém, conforme as diretrizes de garantia e segurança técnica, a análise laboratorial do produto é uma etapa obrigatória e indispensável. Sem o acesso ao item, nossa equipe técnica fica impossibilitada de emitir um laudo e prosseguir com a solução.

Esclarecemos que buscamos facilitar a logística de todas as formas:

Disponibilizamos o código de postagem via Correios.

Diante da sua dificuldade na agência, enviamos uma transportadora para coleta em sua residência, mas houve a recusa na entrega do produto.

Ressaltamos que a empresa permanece à disposição para realizar a coleta e análise, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor. Para darmos continuidade, precisamos apenas que o produto seja liberado para nossa equipe técnica. Caso mude de ideia e deseje seguir com o protocolo de garantia, nossos canais permanecem abertos.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento - Ricardo Almeida

Réplica do consumidor

12/02/2026 às 12:55

Não foi resolvido nada ,comprei algo caro quase ***** em uma polo para após duas lavagens ficar cheia de bolinhas e descolorir em algumas regiões ,tentei solicitar o suporte dela achando que resolveria facilmente e só tive estresse ,de início sugiram duas opções que seria recolher ou entregar em uma agência dos correios ,disse que gostaria que recolhessem no meu endereço ,depois falaram que n seria possível a coleta ,então sugiram deixar nos correios na minha cidade só tem uma única agência ,fui a primeira vez lá e disseram que n estava postando pois o sistema de envio estava fora do ar,pessoal da Ricardo Almeida após dois dias pediu para q fosse novamente pois tava tendo atendimento ,fui lá segunda vez e o pessoal dos correios falou que atendimento ao público tem ,o que não tinha era postagem ,pois o sistema estava fora do ar ,volto pra casa pela segunda vez tentando fazer da forma q eles querem,depois de um tempo viajem e deixei a camiseta lá ,várias pedi para q recolhessem e n foi coletada,aí antes de ontem pediram para deixar nos correios a terceira vez e n estava na cidade mas já tinha deixado o item embalado e pedi para minha secretária deixar ,terceira falaram o mesmo não é possível postagem ,falei isso para o pessoal da Ricardo Almeida várias vezes e chegaram a dizer q n era verdade,e ontem falaram q mandaria uma carro até as 18 h d a noite pra recolher e não mandaram só foi aparece ruma mulher extremamente rude Falando q queria uma devolução e tinha que receber ,tina q pegar ,sendo q a própria nem sabia oq ela tinha q pegar ! Depois fiquei extremante chateado e disse que não iria mais pois uma cosia era para ser simples ,tornou-se estressante ,eles podiam ter mandado coletar no início ,podiam ter acreditado na minha palavra e evitado todo o estresse ,me dispôs toda a hora enviar vídeos e fotos para eles ,mas n querem ,fica difícil chegar a um consenso ,quando somente eu estou disposto ,não quero sair no prejuízo ,quero outro item sem defeitos ou meu dinheiro de volta .

Réplica da empresa

12/02/2026 às 13:02

Olá, João Felipe.

Entendemos que o processo gerou frustração, mas gostaríamos de pontuar os fatos sob a ótica da resolução:

Tentativas Logísticas: Após o relato de problemas na agência dos Correios, nós prontamente abrimos uma exceção e enviamos uma transportadora para coletar o produto em seu endereço, conforme solicitado inicialmente pelo senhor.

Recusa de Coleta: Infelizmente, o prestador de serviço reportou que, ao chegar ao local, o senhor se recusou a entregar a peça, o que impediu o avanço do processo.

Necessidade Técnica: Como fabricante de itens de alto padrão, prezamos pela qualidade. A análise laboratorial física (e não por vídeo/foto) é indispensável para identificarmos se houve um defeito fabril ou outra intercorrência, garantindo a justiça na decisão de troca ou estorno.

Ressaltamos que a Ricardo Almeida tem total interesse em resolver seu caso. No entanto, legalmente e tecnicamente, não podemos efetuar estorno ou troca sem o recebimento do item em nosso Centro de Distribuição.

Estamos à disposição para agendar uma nova e última tentativa de coleta. Caso o senhor disponibilize o produto, seguiremos com a análise prioritária e a solução definitiva de acordo com o laudo técnico.

Atenciosamente

Central de Relacionamento - Ricardo Almeida

Réplica do consumidor

12/02/2026 às 13:06

Não resolveu nada;passa 24h conversando e n resolvem,tentei fazer tudo q solicitaram e não deu certo ,não tem nada de alto padrão camiseta se destruiu em 10 dias,e o suporte foi de [Editado pelo Reclame Aqui] padrão,terei q ir no procon ,pois só agiram de má fé.

Consideração final do consumidor

12/02/2026 às 13:07

Não resolvem nada,tentei fazer q solicitaram e n resolvem ,visto isso tentei uma forma fácil mandando e vídeos como quiserem,mas recuaram .

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0