Reclamar dessa empresa

Nova Friburgo - RJ

15/08/2023 às 12:39

ID: 170167103

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Aluguei uma casa através deles por quase dois anos. Entreguei o imóvel no final do mês passado, e todo o atendimento deles tem sido simplesmente péssimo.
Em quase dois anos de locação cumpri muito além das minhas responsabilidades, pagando sempre adiantado, zelando pela conservação do imóvel e promovendo melhorias.
No processo da vistoria, o tratamento que dedicaram a mim (cliente/consumidor) foi horrível, com um tom e uma postura como se eu fosse um serviçal incompetente e não um cliente. Como se eu fosse um lacaio obrigado a realizar as coisas que eles apontam aqui e ali, sendo que 99% das exigências deles se tratavam de problemas preexistentes no imóvel. Problemas dos quais eu já tinha reclamado pedindo reparo e não fui atendido. Como se eu que tivesse que arcar e reformar questões estruturais que já existiam no imóvel.
Voltando a falar da vistoria, diziam-se imparciais e mediadores, mas só o que senti foi o contrário, como se estivessem em defesa do proprietário e querendo de toda maneira ver problemas da minha parte, até onde não tem. Por outro lado, todas as diversas melhorias que fiz no imóvel por quase dois anos, quanto a essas melhorias, pareciam fingir não ouvir e fingir não ver.
Repito, o que mais me incomodou foi o tom e o trato por parte deles, como se eu fosse alguma espécie de cidadão de segunda classe e não um cliente que, por dois anos pagou sem atrasar um único dia.
Parecem não se dar conta de que o cliente pode muito bem saber dos seus direitos. Sei muito bem o que é uma relação entre consumidor/prestador de serviços, e nesse caso o cliente sou eu, fui eu quem os contratei.
Não recomendo e jamais recomendarei essa imobiliária a ninguém, pois o despreparo parece ser total. Deveriam escolher e treinar melhor seus funcionários.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2024 às 11:09

Prezado, Senhor Daniel, segue a mesma resposta dada a sua esposa anteriormente.
Cumpre informar que os ajustes que o Senhor promoveu no imóvel foram para atender especificamente aos seus interesses e nunca se trataram de questões estruturais que inviabilizavam o uso do imóvel.
Ademais, quando da visita do imóvel e do preenchimento da proposta de locação existe um campo onde o cliente informa se existe algum impeditivo para a locação, não tendo sido assinalado qualquer impeditivo antes da assinatura do contrato.
A visita ao imóvel é importante justamente para o cliente verificar se o imóvel atende suas expectativas. Tendo total liberdade de alugar ou não o imóvel.
Após a assinatura do contrato, cabe ao proprietário solucionar as questões urgentes e que impedem o prosseguimento da locação, o que não foi o caso na presente locação.
Muitas solicitações realizadas diretamente, pela senhora, ao proprietário se revelaram sim indevidas e por essa razão em alguns momentos não foram atendidas.
Quanto às pendências verificadas na sua vistoria de saída, essas sim são obrigações dos inquilinos e cujo cumprimento o senhor vem se negando a resolver.
De qualquer sorte o proprietário e a imobiliária têm buscado todas as soluções viáveis para encerramento da locação da melhor forma possível, inclusive liberando-a de vários ajustes que seriam de sua obrigação, tudo para evitar conflitos e assim liberar o imóvel.
De toda sorte, agradecemos a sua avaliação e informamos que estamos sempre trabalhando para melhorar nosso atendimento e nossa experiência junto ao cliente.

obs.: respondemos essa reclamação em outros canais.