Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/07/2026 às 12:52

ID: 255222323

Pedi cancelamento do meu plano em FEVEREIRO.
E agora em Julho, quase 6 meses depois, eles me emitiram um boleto de 968 reais, sem mais nem menos.
Dizendo que isso era cláusula do contrato.
Lembrando que fiz a minha solicitação em FEVEREIRO, se a cláusula deveria ter sido imposta, tivesse sido feita num prazo razoável.
Eu não vou pagar!!!!
E estou abrindo uma denúncia no PROCON.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2026 às 10:25

Olá, Juliana!

Conforme as tratativas que já estão em andamento por nossos canais de atendimento, esclarecemos que a cobrança é devida e está prevista nas condições contratuais aceitas no momento da contratação.

Ressaltamos que a cobrança não foi gerada recentemente, tendo sido realizada dentro do prazo aplicável. O contato realizado neste momento corresponde a uma nova tentativa de comunicação sobre a pendência.

Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento pelos canais em que já estamos em contato e prestar todos os esclarecimentos necessários.

Equipe Richards Inglês Corporativo.

Réplica do consumidor

05/08/2026 às 10:42

Quando a empresa diz: "Ressaltamos que a cobrança não foi gerada recentemente, tendo sido realizada dentro do prazo aplicável."
Reforço mais uma vez que 6 MESES após o pedido de cancelamento, não é considerado "recente".
Não foi mencionada o valor dessa cobrança em NENHUM momento quando solicitei o cancelamento.

Abri uma reclamação no PROCON para seguir a tratativa por lá também.
Eu não vou pagar o valor, ainda mais à vista.
Caso necessário, podemos ir pros meios legais!