abriram uma conta sem a minha autorização e não consigo acessar

Rico Investimentos
Camanducaia - MG
27/03/2024 às 16:23

bom dia

devido a migração da Moldamais para xp , abriram uma conta em meu nome e eu não consigo acessar.

preciso resgatar os meus investimentos e não tenho acesso

28/03/2024 às 11:04

Olá Daiane, meu nome é Flavia tudo bem?

Identificamos que sua conta na corretora Rico foi ativada, devido a incorporação da Modal pelo grupo XP.

Nesse caso, de acordo as características de sua conta, na migração da Modal para o Grupo, houve sua ativação na XP gerando a conta Nº 12xxxxx26.

Verificamos que já recuperou o acesso e realizou movimentações.

Me mantenho a disposição para ajudar sempre que possível.

SOBRE A MIGRAÇÃO DE CONTA MODALMAIS À XP INVESTIMENTOS:

Tendo em vista a natureza do processo de compra e venda do Modalmais pela XP Investimentos, efetivamente fica a encargo da instituição compradora, a estipulação de taxas por serviços e produtos, considerando o limite máximo destas, por meio das resoluções CVM e BACEN.

Ressaltamos ainda que alguns ativos podem levar um pouco mais de tempo para serem migrados, como é o caso dos fundos de investimentos, mas não se preocupe, que em breve todos serão migrados automaticamente para a conta XP.

Ademais, no cenário em que não aprouver esta nova perspectiva, pelo fato de o Modalmais ter que encerrar suas operações e existência, a STVM para posterior encerramento de conta é a proposição adequada.

Em obediência à Resolução CMN nº 5.043, de 2022, ratificada por Ofício do Banco Central, no que tange à aprovação de Combinação de Negócios com a XP Investimentos, o Banco Modal S.A., inscrito sob o CNPJ 30.723.886/0001-62, assim como, junto a Modalmais - Modal Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA., inscrita sob o CNPJ 05.389.174/0001-01, ambas instituições financeiras autorizadas a funcionar, até então, pelo Banco Central do Brasil, por ter sido aprovada aquisição destes pela XP Investimentos, não será mais possível a adesão de serviços e produtos, emissão de novos cartões e reemissões de segunda vias, análises e reanálises de limites para cartões de créditos, bem como para down grade ou upgrade de variante de cartões.

Consiste, como procedimento regular disposto via Resolução CMN nº 5.043, a abertura de conta de forma compulsória e unilateral, a fim de validar o processo de migração de conta entre as instituições.

Concessões creditícias como empréstimo com garantia, foram descontinuadas, ficando apenas os clientes que possuem empréstimos desta natureza. Até à quitação os que possuírem contratos em andamentos, estes permanecerão, mas sem possibilidade de refinanciamento ou novas concessões. Aqueles titulares que possuírem apólices de seguros, estas seguirão vigendo até o prazo final estabelecido ou por acometimento de sinistro.

Estou enviando mensagem publica, porém ainda consegue me acionar através de mensagem privada.
Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou informação adicional basta me informar por aqui que continuarei disponível.

Um abraço
Flávia

Tenha um ótimo feriado!!

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos