Bloqueio de conta/ falta de retorno da companhia

Rico Investimentos
21/05/2024 às 18:37

Ao fazer a atualização do site o mesmo solicitou a biometria facial não tendo esse êxito em fazer esse reconhecimento o meu acesso foi bloqueado. Já enviei os documentos necessários para o desbloqueio da conta no e-mail indicado, mas mesmo assim ainda tive nenhum contato da empresa. Enquanto isso estou sem acesso a minha conta e perdendo investimentos.

24/05/2024 às 15:16

Olá, Leydiane!

Tudo bem?

Tentei contato através de seu caso, porém ainda não recebi seu retorno no Reclame Aqui.

Conforme verificado houve a tentativa de cadastro da face de uma pessoa terceira, por esse motivo o aplicativo mostrava uma mensagem falando pra enviar uma foto da identidade e uma selfie para ativação do token.

Fizemos o reset da biometria e você nos enviou solicitação de cadastro da sua face que foi aceita tendo em vista que você é a titular da conta.

Em atendimento à manifestação registrada através deste canal, esclarecemos que a funcionalidade de Privacidade e Segurança com a Biometria Facial permite que realize o acesso com a segurança necessária estabelecida pelo time de prevenção.

O objetivo é melhorar a experiência relacionada a proteção dos dados e acesso, estabelecido para o Cliente e Corretora.

De acordo com as Instruções n°s 505/11 e 301/99, da Comissão de Valores Mobiliários, é necessário manter atualizadas suas informações cadastrais junto a Corretora. Onde a validação da Biometria Facial é item obrigatório de prevenção e segurança. E apenas o cliente titular poderá atualizar sua conta, dentro da área logada com senha de acesso.

Além disso, dispõe sobre a política de segurança cibernética e sobre os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem a serem observados pelas instituições de pagamento, pelas sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, pelas sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários e pelas sociedades corretoras de câmbio autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. (Redação dada, a partir de 1º/3/2024, pela Resolução BCB nº 368, de 25/1/2024.)

A Diretoria Colegiada do Banco Central do Brasil, em sessão realizada em 8 de abril de 2021, com base nos arts. 9º, 10 e 15 da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, e tendo em vista o art. 14 da Resolução nº 4.282, de 4 de novembro de 2013,

R E S O L V E :

CAPÍTULO I

DO OBJETO E DO ÂMBITO DE APLICAÇÃO

Art. 1º Esta Resolução dispõe sobre a política de segurança cibernética e sobre os requisitos para a contratação de serviços de processamento e armazenamento de dados e de computação em nuvem a serem observados pelas instituições de pagamento, pelas sociedades corretoras de títulos e valores mobiliários, pelas sociedades distribuidoras de títulos e valores mobiliários e pelas sociedades corretoras de câmbio autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. (Redação dada, a partir de 1º/3/2024, pela Resolução BCB nº 368, de 25/1/2024.)

CAPÍTULO II

DA POLÍTICA DE SEGURANÇA CIBERNÉTICA

Seção I

Da Implementação da Política de Segurança Cibernética

Art. 2º As instituições mencionadas no art. 1º devem implementar e manter política de segurança cibernética formulada com base em princípios e diretrizes que busquem assegurar a confidencialidade, a integridade e a disponibilidade dos dados e dos sistemas de informação utilizados. (Redação dada, a partir de 1º/3/2024, pela Resolução BCB nº 368, de 25/1/2024.)

Conforme previsto no site do BACEN:

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Rico Investimentos.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos