PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Bloqueio de conta

Rico Investimentos
Volta Redonda - RJ
21/05/2024 às 13:24
ID: 189224711
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Bloquearam a conta da minha esposa .
Atendimento sem nenhuma personalização não temos acesso a corretor ! E ainda dão prazo de 48hs. Horrível atendimento

Compartilhe

Resposta da empresa

24/05/2024 às 15:27

Olá, André!

Meu nome é Vitoria e faço parte do time de especialistas da Rico.

Verifiquei que o CPF: 0905xxxxx84 no cadastro do Reclame Aqui não tem registro em cartório como procurador sobre a conta reclamada.

Reclamante abriu o caso em nome da esposa. Somos uma corretora e, por conta da lei do sigilo bancário, não podemos tratar casos onde a pessoa pede análise do caso em nome de um terceiro.

Nesse caso, se estiver entrando em contato para um atendimento de terceiro não poderemos passar nenhuma informação, ou seja, apenas o titular poderá entrar em contato com os canais de atendimento da Rico.

A Rico por se tratar de uma Instituição Financeira é impedida de fornecer qualquer tipo de informação dos nossos clientes para terceiros, conforme lei de sigilo bancário.

De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 105, DE 10 DE JANEIRO DE 2001., artigo 1º, as instituições financeiras conservarão sigilo em suas operações ativas e passivas e serviços prestados.

§ 1o São consideradas instituições financeiras, para os efeitos desta Lei Complementar: III – corretoras de câmbio e de valores mobiliários;

A quebra de sigilo, constitui crime, aplicando-se, no que couber, o Código Penal, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.

Neste caso, é necessário que o responsável pela conta referente a reclamação entre em contato diretamente com a corretora. Para ajudar, envio os canais de atendimento abaixo:

Via Whatsapp:
Número: +55 11 4935-2740
https://api.whatsapp.com/send?phone=+551149352740&text=Oi%20Rico

Via área logada no site:
Acesse sua conta Rico com usuário e senha;
Após isso, insira o token;
Sem canto inferior direito, clique em Preciso de Ajuda;
Selecione o canal desejado.
Atendimento Online;
Mande Seu E-mail;

Via formulário de e-mail:
https://atendimento.rico.com.vc/#formulario

Atenciosamente
Time Rico

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Rico Investimentos?

Reclamar
Melhores
Corretoras e Bancos de Investimentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade