Bloqueio de conta
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesBloquearam a conta da minha esposa .
Atendimento sem nenhuma personalização não temos acesso a corretor ! E ainda dão prazo de 48hs. Horrível atendimento
Resposta da empresa
24/05/2024 às 15:27Olá, André!
Meu nome é Vitoria e faço parte do time de especialistas da Rico.
Verifiquei que o CPF: 0905xxxxx84 no cadastro do Reclame Aqui não tem registro em cartório como procurador sobre a conta reclamada.
Reclamante abriu o caso em nome da esposa. Somos uma corretora e, por conta da lei do sigilo bancário, não podemos tratar casos onde a pessoa pede análise do caso em nome de um terceiro.
Nesse caso, se estiver entrando em contato para um atendimento de terceiro não poderemos passar nenhuma informação, ou seja, apenas o titular poderá entrar em contato com os canais de atendimento da Rico.
A Rico por se tratar de uma Instituição Financeira é impedida de fornecer qualquer tipo de informação dos nossos clientes para terceiros, conforme lei de sigilo bancário.
De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 105, DE 10 DE JANEIRO DE 2001., artigo 1º, as instituições financeiras conservarão sigilo em suas operações ativas e passivas e serviços prestados.
§ 1o São consideradas instituições financeiras, para os efeitos desta Lei Complementar: III – corretoras de câmbio e de valores mobiliários;
A quebra de sigilo, constitui crime, aplicando-se, no que couber, o Código Penal, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.
Neste caso, é necessário que o responsável pela conta referente a reclamação entre em contato diretamente com a corretora. Para ajudar, envio os canais de atendimento abaixo:
Via Whatsapp:
Número: +55 11 4935-2740
https://api.whatsapp.com/send?phone=+551149352740&text=Oi%20Rico
Via área logada no site:
Acesse sua conta Rico com usuário e senha;
Após isso, insira o token;
Sem canto inferior direito, clique em Preciso de Ajuda;
Selecione o canal desejado.
Atendimento Online;
Mande Seu E-mail;
Via formulário de e-mail:
https://atendimento.rico.com.vc/#formulario
Atenciosamente
Time Rico
Consideração final
24/11/2024 às 15:27A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.