Cancelamento de conta e cartão

Fiz o pedido de uma segunda via do meu cartão da rico . Ele chegou fui tentar desbloquear e da erro .ja tentei entrar em contato por telefone não funciona. Chat. Pede para preencher um formulário e não retornan . Quero cancelar o cartão e aconta.

10/06/2024 às 11:26

Olá José, tudo bem?

Conseguimos solucionar o seu caso pelo canal do Reclame Aqui, fico feliz de ter colaborado com a sua demanda.

Estou cuidando do seu caso e fui informada pelo nosso time de cadastro que o encerramento da sua conta na marca RICO, do grupo XP INC, foi efetuado em nossos sistemas internos da XP.

Procedemos com o encerramento e inativação nesse sistema junto a B3 e agora basta aguardar o prazo de baixar nos sistemas externos que são dos nossos reguladores B3 e BACEN.

Informamos inicialmente, que o processamento de informações no Sistema de Informações de Crédito do Banco Central – SCR não é feito em tempo real (online).

As instituições financeiras tem até o 10º dia útil de cada mês para enviar as informações relativas ao final do mês anterior. Após essa data, há ainda o tempo de processamento das informações pelo Banco Central.

Esclarecemos que a defasagem decorre da sistemática de processamento do próprio CCS e está em conformidade com a regulamentação expedida pelo Banco Central em relação à periodicidade, prazo de envio/recebimento e processamento dos dados (Carta circular 3.540/12).

IMPORTANTE:

- Após envio da XP para o sistema CCS Registrato no 10º dia útil do mês subsequente, deixará de aparecer no sistema do Registrato de 30 a 60 dias ( esse prazo não é da XP e sim do Banco Central) desde que não tenha conta em nenhuma outra MARCA do grupo XP INC (Rico, XP, Clear e Modal).

Esclarecemos que a corretora deve seguir algumas normas previstas pelos órgãos reguladores (CVM e Banco Central).

De acordo com a Resolução 2025 do Banco Central de 24/11/1993, Parágrafo 4º A instituição deve manter arquivadas, junto à ficha-proposta de abertura da conta de depósitos, cópias legíveis e em bom estado da documentação referida neste artigo. (Incluído pela Resolução nº 2.953, de 25/4/2002.) Art. 4º As fichas-proposta, bem como as cópias da documentação referida no artigo anterior, poderão ser microfilmadas, decorrido o prazo mínimo de 5 (cinco) anos, observada a regulamentação vigente.

Além disso, a corretora tem a obrigação legal de manter os dados e informações dos investidores por um período definido pelo regulador e a manutenção desse registro gera a informação junto ao BACEN.

Estou enviando mensagem publica, porém ainda consegue me acionar através de mensagem privada.

Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou informação adicional basta me informar por aqui que continuarei disponível.

Rico Investimentos.

10/06/2024 às 11:34

mim deu um limite bom usava e pagava adiantado nunca atrasei uma fatura. resumo o dinheiro e deles eles dão ou tira de quem quiser . eu pessoalmente nunca mais quero ter neh um tipo de vínculo com esta instituição não traz confiança para ninguém

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos