Cancelamento de conta

Rico Investimentos
Maceió - AL
21/06/2024 às 18:06
ID: 191338911

Estou reclamando porque já tentei várias vezes fazer o cancelamento da minha conta e não consegui, sempre quando vou finalizar diz que a senha está errada, porém a senha está certa sim, porque eu consigo entrar com a senha, e quando é pra encerrar a conta não vai. Então estou solicitando o encerramento da conta.

03/07/2024 às 15:49

Olá, Leticia!

Tudo bem?

Estive acompanhando sua solicitação e fui informada pelo nosso time de cadastro que o encerramento da sua conta na Rico foi efetuado conforme solicitação aqui no Reclame Aqui.

IMPORTANTE:

A conta Investimento estará encerrada na B3 em 3 dias úteis e no Banco Central em 10 dias úteis.

Caso tenha uma Conta Digital vinculada, estará encerrada no Banco Central em 30 dias úteis.

Já no Registrato estará atualizado em até 60 dias úteis desde que não tenha conta em nenhuma outra MARCA do grupo XP INC (XP ou CLEAR).

Esclarecemos que a corretora deve seguir algumas normas previstas pelos órgãos reguladores (CVM e Banco Central).

De acordo com a Resolução 2025 do Banco Central de 24/11/1993, Parágrafo 4º A instituição deve manter arquivadas, junto à ficha-proposta de abertura da conta de depósitos, cópias legíveis e em bom estado da documentação referida neste artigo. (Incluído pela Resolução nº 2.953, de 25/4/2002.) Art. 4º As fichas-proposta, bem como as cópias da documentação referida no artigo anterior, poderão ser microfilmadas, decorrido o prazo mínimo de 5 (cinco) anos, observada a regulamentação vigente.

Além disso, a corretora tem a obrigação legal de manter os dados e informações dos investidores por um período definido pelo regulador e a manutenção desse registro gera a informação junto ao BACEN.

Se tiver qualquer dúvida adicional, fico à disposição através do canal de mensagem do Reclame Aqui.

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Abraços,
Vitoria
Time Rico

03/07/2024 às 16:16

Muito bom atendimento e resolveram o meu problema, obrigada!

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos