Cancelem cartão e conta - requisitei!

Rico Investimentos
Porto Alegre - RS
20/05/2024 às 11:40

A prerrogativa de manter a conta/cartão também é do consumidor. Se eu não tiver interesse, posso requisitar o cancelamento e vocês devem acatar. Estou há meses tentando pelo app e nunca funciona. Entrei em contato com o suporte que afirmou prosseguir o cancelamento do cartão e não o fez. Por conta do cartão ativo, sempre que solicito cancelamento de conta é recusado sem detalhar o motivo.

Infelizmente, insistem neste método (falido!!) de dificultar o cancelamento. Acham mesmo que vou mudar de ideia? Não! Só ficarei mais bravo e pensarei duas vezes antes de retornar um dia e de indicar a outras pessoas.

Difícil!? ACATEM o pedido; não é nenhum favor!

24/05/2024 às 10:45

Olá Felipe, bom dia! Tudo bem?

Realizamos o encerramento da conta + cartão conforme solicitado. O Registrato será atualizado em torno de 30 dias.

Caso queira reativar sua conta futuramente pode falar conosco através dos nossos canais de atendimento. As portas ficam abertas pra você.

Nós, como instituição financeira, devemos seguir algumas normas previstas pelos órgãos reguladores (CVM e Banco Central).

De acordo com a Resolução 2025 do Banco Central de 24/11/1993, Parágrafo 4º A instituição deve manter arquivadas, junto à ficha-proposta de abertura da conta de depósitos, cópias legíveis e em bom estado da documentação referida neste artigo. (Incluído pela Resolução nº 2.953, de 25/4/2002.) Art. 4º As fichas-proposta, bem como as cópias da documentação referida no artigo anterior, poderão ser microfilmadas, decorrido o prazo mínimo de 5 (cinco) anos, observada a regulamentação vigente.

Ficou mais algum ponto pendente?

Rico Investimentos

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos