Cobrança de taxa [Editado pelo Reclame Aqui]

Rico Investimentos
Florianópolis - SC
20/05/2024 às 17:21

Nas minhas últimas operações venho sendo cobrado um valor na categoria Outros.
Quando entro em contato informam que o valor será estornado, e de fato foram, menos nessa última vez.
Agora informam que "taxa foi atualizada e agora incide 5,9% sobre corretagem + emolumentos + taxa de liquidação".
No site, continua tudo zerado, taxa zero, corretagem zero.
Em nenhum momento fui informado que essa taxa passaria a ser cobrada, nem que ela existia e não era cobrada.
Falta de transparência, acho que o jeito é fazer a portabilidade para outra corretora, devem estar com clientes demais na rico, não devem estar precisando da minha merreca.

10/06/2024 às 11:53

Olá, Lucio!

Tudo bem?

Verificamos que a cobrança é devida no percentual de 5,9% sobre: corretagem + emolumentos + taxa de liquidação.

Ocorre que para evitar o lançamento de diversas novas taxas no seu extrato, optamos por repassar estas tarifas de uma forma diferente (%), sendo o lançamento da taxa Outros na nota de corretagem, e assim os clientes que não operassem, ou operassem pouco, não são prejudicados por cobranças fixas realizadas pela B3.

Além disso a B3 faz a cobrança de acordo com o volume.

Para maiores informações você pode consultar diretamente com no site da B3:

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Rico Investimentos.

10/06/2024 às 12:01

Muito papinho. Estão cobrando taxa nova. Não tem problema nisso. O problema é não avisarem que irão cobrar. Não deixar isso transparente.
Mas o problema foi resolvido, por mim, tirando minha merreca da plataforma.
Continuo negociando da mesma forma e sem taxas extras, sem vários lançamentos no meu extrato.

10/06/2024 às 12:02

Até esse incidente a experiência estava ótima. Nada a reclamar, mas o ocorrido e a maneira como estão tratando isso fez toda a confiança acabar.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos