Reclamação respondidaRespondida

Com a mudança na plataforma fiquei com saldo negativi

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Após mudanca na plataforma da rico, fiquei com saldo negativo e não entendi a motivação disso, tendo em vista que nao fiz mais nenhuma operação. Solicito esclarecimentos, tendo em vista que tenho o tesouro direto, mas saldo negativo mao deveria existir. Preciso entender melhor e ter orientação do que fazer.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/02/2022 às 12:19

Olá Amanda
Boa tarde!

O saldo devedor na conta se refere a taxa de custódia semestral cobrada pelo Tesouro Direto.

Essa taxa é de 0,25% a.a., pro-rata, sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos.

Vale reforçar que não é uma cobrança feita pela Rico, nós não cobramos custódia. Ela é feita diretamente pelo Tesouro Nacional conforme link >> https://www.tesourodireto.com.br/noticias/taxa-semestral-do-tesouro-direto.htm

Para quitar o valor é só realizar uma Ted pra sua conta Rico ou realizar o resgate de um investimento. O valor que esta negativo não tem incidência de multa ou juros.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Um abraço,
Luana

Está com problemas com Rico Investimentos?

Reclamar