PublicidadeIcone publicidade
Reclamação em réplicaEm réplica

Conta criada sem consentimento

Rico Investimentos
Campos dos Goytacazes - RJ
18/06/2024 às 09:33
ID: 191000243
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No registrato consta que no dia 12/11/2021, foi aberto uma conta em nome de Liliana Jerônimo Gomes, CPF*******. Mas a mesma não fez a abertura dessa conta. E não conseguimos acesso ao aplicativo para fazer o encerramento.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/06/2024 às 15:59

Olá, Pedro!

Meu nome é Vitoria e faço parte do time de especialistas da Rico.

Verifiquei que o CPF do reclamante: 19546xxxx54 no cadastro do Reclame Aqui não tem Conta/Cartão na Rico, registro em cartório como procurador e nem vinculo anterior com alguma conta encerrada.

Nesse caso, se estiver entrando em contato para um atendimento de terceiro não poderemos passar nenhuma informação, ou seja, apenas o titular poderá entrar em contato com os canais de atendimento da Rico.

A Rico por se tratar de uma Instituição Financeira é impedida de fornecer qualquer tipo de informação dos nossos clientes para terceiros, conforme lei de sigilo bancário.

De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 105, DE 10 DE JANEIRO DE 2001., artigo 1º, as instituições financeiras conservarão sigilo em suas operações ativas e passivas e serviços prestados.

§ 1o São consideradas instituições financeiras, para os efeitos desta Lei Complementar: III – corretoras de câmbio e de valores mobiliários;

A quebra de sigilo, constitui crime, aplicando-se, no que couber, o Código Penal, sem prejuízo de outras sanções cabíveis.

Neste caso, é necessário que o responsável pela conta referente a reclamação entre em contato diretamente com a corretora. Para ajudar, envio os canais de atendimento abaixo:

Via Whatsapp:
Número: +55 11 4935-2740
https://api.whatsapp.com/send?phone=+551149352740&text=Oi%20Rico

Via área logada no site:
Acesse sua conta Rico com usuário e senha;
Após isso, insira o token;
Sem canto inferior direito, clique em Preciso de Ajuda;
Selecione o canal desejado.
Atendimento Online;
Mande Seu E-mail;

Via formulário de e-mail:
https://atendimento.rico.com.vc/#formulario

Atenciosamente
Time Rico

Réplica do consumidor

19/06/2024 às 16:14

Estou falando em relação ao CPF******* e não no meu.

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Rico Investimentos?

Reclamar
Melhores
Corretoras e Bancos de Investimentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade