Conta no registrado do Bacen

Rico Investimentos
Brasília - DF
09/05/2024 às 09:13

Ao acessar o serviço do Registrato do Banco Central, fui surpreendido com a presença de conta no BCO. XP S.A. Aberta no dia 07/06/2023. Não sendo de meu conhecimento a abertura desse vínculo com a instituição, venho solicitar a exclusão da conta e dos meus dados das bases da empresa.

10/05/2024 às 15:31

Olá Gabriel, boa tarde! Tudo bem?

Realizamos o encerramento da conta conforme solicitado. O Registrato será atualizado em torno de 30 dias.

Caso queira reativar sua conta futuramente pode falar conosco através dos nossos canais de atendimento. As portas ficam abertas pra você.

Nós, como instituição financeira, devemos seguir algumas normas previstas pelos órgãos reguladores (CVM e Banco Central).

De acordo com a Resolução 2025 do Banco Central de 24/11/1993, Parágrafo 4º A instituição deve manter arquivadas, junto à ficha-proposta de abertura da conta de depósitos, cópias legíveis e em bom estado da documentação referida neste artigo. (Incluído pela Resolução nº 2.953, de 25/4/2002.) Art. 4º As fichas-proposta, bem como as cópias da documentação referida no artigo anterior, poderão ser microfilmadas, decorrido o prazo mínimo de 5 (cinco) anos, observada a regulamentação vigente.

Ficou mais algum ponto pendente?

Rico Investimentos

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos