Cuidado com cobrança de mensalidade da Plataforma NELOGICA PROFIT PRO pela RICO Investimentos

Rico Investimentos
Goiânia - GO
04/06/2024 às 14:00
ID: 190101943

Ontem entrei em minha conta Rico com a intenção de colocar R$200 para investir em Tesouro Direto e me deparei com um saldo devedor na conta investimento e não entendi nada, daí hoje fui surpreendida por um e-mail da Rico me informando que:

"sua conta investimento na RICO XXXX se encontra com um saldo negativo de R$:-364.22, razão pela qual solicitamos que realize os ajustes necessários até meio-dia para evitar eventual enquadramento compulsório pelo Departamento de Risco RICO.
Com o objetivo de atender à atual regulamentação sobre o saldo devedor, notadamente ao artigo 12, inciso I, da Resolução CMN 1655/1989; ao parágrafo único do artigo 1 e artigo 39 da Instrução CVM 51/1986; e o Roteiro Básico do Programa de Qualificação Operacional PQO, o Cliente que vier a ficar com o saldo em conta negativo por mais de 1 dia útil, estará sujeito à liquidação de ativos de sua carteira (enquadramento pelo Risco) nos pregões seguintes."

Fiquei sem entender e fui entrar em contato com a instituição para entender do que se tratava e segundo eles era a cobrança da plataforma NELOGICA PROFIT PRO, informei que não sabia da existência da plataforma, que não me recordo de ter assinado, que nem sei investir em renda variável, até o momento e que não tinha feito tal contratação, ao que fui informada que a contratação só poderia ter sido feita por mim, tendo em vista que acontece somente acessando o app da Rico e solicitando.
Fiquei extremamente chateada e me sentindo muito [Editado pelo Reclame Aqui], uma vez que não faz o menor sentindo eu ter assinado essa plataforma e que não me foi apresentado nenhum comprovante garantindo que isso foi feito por mim, de acordo com os prints anexos da conversa fi em 21/10/2023, olhando meu e-mail não localizei nada que remetesse a essa contratação.

Além desse primeiro ponto, ainda achei absurdo uma cobrança inicial de 14,90, ter chegado a 364,22 por conta de juros e acúmulo com a continuidade da mensalidade, de algo que eu nem sabia da existência, que eu nem sei para o que serve!!! (o extrato anexo demonstra a evolução dessa cobrança absurda!

Gostaria muito de ter essa situação esclarecida e meu dinheiro de volta!

11/06/2024 às 15:39

Olá, Hellen!

Conforme conversamos, fico feliz que tenhamos resolvido e esclarecido a questão aqui explicitada.

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Rico Investimentos.

11/06/2024 às 15:54

Apesar da chateação com a cobrança indevida, a empresa foi muito rápida e atenciosa em solucionar o problema e me deixou muito satisfeita! Tudo devidamente resolvido.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos