Diminuíram o meu limite . E vão cancelar minha reserva

Rico Investimentos
Niterói - RJ
20/04/2024 às 16:00

No dia 13/04 fiz uma reserva para viajar com minha família e coloquei o cartão da rico para ser descontado por lá . Sendo que hoje recebo um SMS falando que meu limite estava sendo reduzido . Sendo que o limite já estava reservado para o pagamento dessa reserva do hotel . Não consigo muda o cartão por ser semana que vem a viagem . Não consigo cancelar para será cobrado uma taxa pelo cancelamento.e não tem a opção de colocar outro cartão . Vocês não podem diminuir o limite sem aviso prévio . Essa viagem já estava marcada mais o menos 1 ano e agora acontece isso . Quero que retorne o limite do meu cartão. Se não entrarei com ações cabíveis sobre isso . Isso é um transtorno . Essa viagem é para comemorar o aniversário da minha filha. Que ela escolher . E agora o que eu vou resolver . Não vou fica no prejuízo por causa disso . Isso é um transtorno para o cliente do banco . Entrei em contato com a central de atendimento a atendente Andréa não conseguiu resolver meu caso . O protocolo ******* é agora estou sem conseguir resolver .

10/05/2024 às 11:54

Olá Daniella. Espero que esteja bem!

Meu nome é Vitoria e cuidarei do seu caso!

Estive acompanhando a análise de seu caso juntamente ao time responsável da Rico e trarei abaixo as informações da devolutiva dada por eles sobre sua questão.

Identificamos que a redução de limite ocorreu seguindo todas as normas estabelecidas, devido à realização constante de análises pela instituição para que seja metrificado se o cliente está apto a ter mais limite ou se ele deve sofrer a redução dele. Esse tipo de análise é efetivada de forma periódica para todas as contas, não apenas para liberação do cartão ou de uma nova linha de credito, mas tambem para manutenção de uma margem já concedida, considerando que o perfil do cliente no mercado poderá ser alterado para fins de linha de credito.

Sobre a redução o contrato atualmente aceito, dispõe:

“2.3.7 Redução de Limite de Crédito Fixo pelo Banco XP. O Banco XP poderá reduzir unilateralmente o Limite de Crédito Fixo estabelecido, devendo informar o Cliente sobre essa redução, no mínimo, no prazo estabelecido pela regulamentação vigente do Banco Central do Brasil (“BACEN”).

*** 2.3.7.1. Nos termos da regulamentação do BACEN, o aviso prévio será dispensado quando o Banco XP verificar que houve deterioração do perfil de risco de crédito do Cliente, conforme os critérios definidos em suas políticas internas. Nesse caso, o Banco XP notificará o Cliente de referida redução até o momento de sua efetivação*** ”

Em atendimento à manifestação registrada através deste canal, acionamos o time responsável, e no momento não é possível realizar o aumento de limite do seu cartão, o aumento/redução vai acontecendo de acordo com o tempo de utilização do cartão e demais critérios de análise de credito.

A aprovação do aumento de limite e manutenção do mesmo, depende da análise de crédito, conforme Lei Nº 12.414. Os clientes atualmente inelegíveis para aumento de novo limite de crédito podem passar por novas análises e serem aprovados futuramente.

Seguimos à disposição por aqui e para outras demandas que precisar, fique à vontade também para acionar os canais de atendimento da Rico.

Rico Investimentos.

10/05/2024 às 12:11

Não resolveram e cancelou minha reserva

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos