Empresa está cobrando juros abusivos meu saldo estava positivo o mesmo no dia de hoje 12/06/2024 as 10:56 recebo um e-mail que o saldo está negativo -80 reais tem que corrigir isso

Rico Investimentos
Uberlândia - MG
12/06/2024 às 11:03
ID: 190656551

Abri uma conta na rico investimento para investir mais pelo juros abusivos e taxas que não sei da onde existem que estão deixando meu saldo negativo!!

10/07/2024 às 11:39

Olá Gabriel, bom dia! Tudo bem?

Solicitamos que atualize seus dados na plataforma do Reclame Aqui, para que possamos localiza-lo e prosseguir com o suporte.

Envio abaixo as informações necessárias para tratativa do seu caso que foram solicitadas anteriormente no e-mail: gaxxxxxxxxxxxx2@gmail.com através da mensagem privada do Reclame Aqui e que não tivemos retorno até o momento:

Verificamos aqui para você e a sua conta Rico: 15xxxxx7 já encontra-se com o saldo regularizado.

No dia 0x/06 você realizou a compra de 100 quantidades de CPLE6 e como não possuía garantias para essa compra o time de Risco realizou a venda no mesmo dia conforme Nota de Corretagem e extrato enviados através de mensagens privadas.

Salientamos que a atuação do departamento de Risco está prevista no Manual de Risco, que através de sua Cláusula 6.2 dispõe as regras de enquadramento compulsório, que regem:

6.2 ENQUADRAMENTO COMPULSÓRIO
Em complemento, vide manual de risco da corretora, anexo “Manual+de+Risco+-+Rico.com.vc” na qual o cliente declara ter ciência do mesmo na abertura da conta, é informado na página 27 na seção 6.2:

“Caso a posição do cliente esteja alavancada acima do permitido pela Rico e/ou sua conta corrente com saldo negativo em desacordo com as regras de saldo devedor, a Rico poderá, a seu critério, reduzir total ou parcialmente a posição do cliente, sem aviso prévio, em conformidade com as regras aqui estabelecidas.

Nesse caso, a Rico poderá, também, bloquear a conta do cliente para abertura de novas posições, permitindo somente que o mesmo efetue a zeragem de sua carteira.”

O manual de risco está disponível para consulta no site da Rico de duas maneiras:
Opere na bolsa > Alavancagem > Consultar limites no Manual de Risco.
Para você > Perfil de Risco de Produtos > Manual de Risco da Rico > Baixar Manual.

Como não houve retorno em dias da nossa resposta, não conseguimos prosseguir com o atendimento e entendemos que não houve intenção em prosseguir com a tratativa.

Caso ainda precise de ajuda, por favor, nos envie a informação solicitada acima. Basta responder através da mensagem privada ou da pública que continuaremos te auxiliando.

Sigo à sua disposição e aguardo retorno.

Rico Investimentos

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos