PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Encerramento de Conta

Rico Investimentos
Laguna - SC
25/05/2024 às 22:07
ID: 189532911
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Alguns messes atrás solicitei o encerramento da minha conta ( corrente / investimento ) da RICO .

Após solicitação foi dado prazo de até 30 dias . com recebimento de mensagem por e-mail dando sinal que seria efetivado .

Porém para minha surpresa fui verificar no sistema do Banco Central " REGISTRATO " que ainda consta aberta conta CORRENTE E INVESTIMENTO em nome do GRUPO XP . ( a qual é incorporado da RICO ) .


SOLICITO O ENCERRAMENTO DESSAS CONTAS ( CORRENTE / INVESTIMENTO ) POR PARTE DO GRUPO XP .
A QUAL NAO FAÇO PARTE .

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2024 às 13:23

Olá, Andre!

Tudo bem?

Estive acompanhando sua solicitação e fui informada pelo nosso time de cadastro que o encerramento da sua conta na Rico foi efetuado conforme solicitação aqui no Reclame Aqui.

IMPORTANTE:

A conta Investimento estará encerrada na B3 em 3 dias úteis e no Banco Central em 10 dias úteis.

Caso tenha uma Conta Digital vinculada, estará encerrada no Banco Central em 30 dias úteis.

Já no Registrato estará atualizado em até 60 dias úteis desde que não tenha conta em nenhuma outra MARCA do grupo XP INC (XP ou CLEAR).

Esclarecemos que a corretora deve seguir algumas normas previstas pelos órgãos reguladores (CVM e Banco Central).

De acordo com a Resolução 2025 do Banco Central de 24/11/1993, Parágrafo 4º A instituição deve manter arquivadas, junto à ficha-proposta de abertura da conta de depósitos, cópias legíveis e em bom estado da documentação referida neste artigo. (Incluído pela Resolução nº 2.953, de 25/4/2002.) Art. 4º As fichas-proposta, bem como as cópias da documentação referida no artigo anterior, poderão ser microfilmadas, decorrido o prazo mínimo de 5 (cinco) anos, observada a regulamentação vigente.

Além disso, a corretora tem a obrigação legal de manter os dados e informações dos investidores por um período definido pelo regulador e a manutenção desse registro gera a informação junto ao BACEN.

Se tiver qualquer dúvida adicional, fico à disposição através do canal de mensagem do Reclame Aqui.

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Abraços,
Vitoria
Time Rico

Consideração final do consumidor

20/06/2024 às 16:20

Prestativa em solucionar meu caso

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.0/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Rico Investimentos?

Reclamar
Melhores
Corretoras e Bancos de Investimentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade