Encerramento de conta
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDesde o dia 01/07 estou em uma saga para tentar encerrar a minha conta na Rico.
Sempre entrando em contato pelo whatsapp, recebendo email com protocolos informando que o encerramento será efetivado, porém no dia seguindo recebo aviso de mensagem do app que não foi possível realizar o encerramento da conta.
Gostaria somente de encerrar a minha conta na Rico.
Protocolos já abertos:
10491624 - 11/07
10476934 - 10/07
10475411 - 10/07
10412212 - 05/07
10352399 - 02/07
10320305 - 01/07
Até chamado na ouvidoria já foi aberto e nada de resolverem
Aguardo retorno.
Resposta da empresa
01/08/2024 às 12:58Olá Frederico, boa tarde! Tudo bem?
Realizamos o encerramento da conta conforme solicitado. O Registrato será atualizado em torno de 30 dias.
Caso queira reativar sua conta futuramente pode falar conosco através dos nossos canais de atendimento. As portas ficam abertas pra você.
Nós, como instituição financeira, devemos seguir algumas normas previstas pelos órgãos reguladores (CVM e Banco Central).
De acordo com a Resolução 2025 do Banco Central de 24/11/1993, Parágrafo 4º A instituição deve manter arquivadas, junto à ficha-proposta de abertura da conta de depósitos, cópias legíveis e em bom estado da documentação referida neste artigo. (Incluído pela Resolução nº 2.953, de 25/4/2002.) Art. 4º As fichas-proposta, bem como as cópias da documentação referida no artigo anterior, poderão ser microfilmadas, decorrido o prazo mínimo de 5 (cinco) anos, observada a regulamentação vigente.
Ficou mais algum ponto pendente?
Atenciosamente,
Rico Investimentos
Consideração final do consumidor
01/08/2024 às 14:19Era um pedido simples de encerramento de conta que poderia ter sido resolvido prontamente pelos canais de atendimento. Infelizmente se arrastou por bastante tempo mas finalmente foi resolvido.