Encerrar conta

Rico Investimentos
05/06/2024 às 19:43
ID: 190214751

Estou desde o dia 06 de maio tentando encerrar minha conta na Rico, e não consigo. Fiz todos os trâmites conforme as orientações passadas pelo WhatsApp e pelo site e mesmo minha conta estando zerada eu não consigo. Pois após o prazo estipulado por ele de três dias para atualização, simplesmente apareceu lá o saldo negativo de 0,48 centavos e fui informada pelo Gustavo no dia 07 de maio que eu deveria depositar esses centavos para encerrar minha conta e assim eu fiz, passado 5 dias úteis e nada mudou. Entrei em contato no dia 22/05 falei com a Jéssica e ela informou que iria ser resolvido no prazo de 5 dias úteis e passou o prazo e nada mudou. Eu só quero encerrar minha conta e não consigo, porque eles não dão a mínima atenção. A plataforma da rico é muito ruim.
O protocolo de cada atendimento são: 9492403 do dia 07 de maio e
(9752154) do dia 22 de maio.

Aguardo resolução.

21/06/2024 às 13:25

Olá, Suzane!

Tentei contato através de seu caso, porém ainda não recebi seu retorno no Reclame Aqui.

Estive analisando o seu caso e identifiquei que possui saldo disponível em conta. Nesse caso, como possui patrimônio, não é possível seguirmos com o encerramento de sua conta.

Para seguirmos com o encerramento, será necessário que efetive o resgate e quando o saldo estiver 00,00, nos sinalizar através deste canal, tudo bem?

É importante informar que após o encerramento cada órgão possui prazo próprio para ajuste sistêmico.
Segue abaixo:
Conta investimento:
B3 - previsão de até 3 dias úteis
Banco Central - previsão de até 10 dias úteis.

Conta Digital:
Banco Central - previsão de até 30.
Art. 12. a) o prazo para adoção das providências relativas à rescisão do contrato, limitado a trinta dias, contado do cumprimento da exigência de trata o inciso I;

Em ambos os casos o ajuste no registrato pode ocorrer em até 60 dias úteis, desde que não tenha conta em nenhuma outra MARCA do grupo XP INC (RICO ou CLEAR). Caso tenha, a conta no registrato permanecerá ativa, vista que somos do mesmo grupo.

Esclarecemos que a corretora deve seguir algumas normas previstas pelos órgãos reguladores (CVM e Banco Central).

De acordo com a Resolução 2025 do Banco Central de 24/11/1993, Parágrafo 4º A instituição deve manter arquivadas, junto à ficha-proposta de abertura da conta de depósitos, cópias legíveis e em bom estado da documentação referida neste artigo. (Incluído pela Resolução nº 2.953, de 25/4/2002.) Art. 4º As fichas-proposta, bem como as cópias da documentação referida no artigo anterior, poderão ser microfilmadas, decorrido o prazo mínimo de 5 (cinco) anos, observada a regulamentação vigente.

Além disso, a corretora tem a obrigação legal de manter os dados e informações dos investidores por um período definido pelo regulador e a manutenção desse registro gera a informação junto ao BACEN.

Estou lhe enviando essa mensagem pública, mas não se preocupe, caso ainda necessite do meu auxílio terei imensa satisfação em ajudar. Basta me acionar por aqui.

Lembrando que para encontrar nossos e-mails, enviados aqui pelo RA, basta procurar por: automatico@hugme.com.br

Reforço o compromisso e permanecemos à disposição.

Rico Investimentos.

26/06/2024 às 14:42

Boa tarde.

Fui orientado pelo os próprios funcionários daí que eu deveria transferir 0,48 centavos pois o saldo está negativo. Assim eu o fiz. E fui informada que no orado de 5 dias estaria resolvido. É necessário orientar seus colaboradores da melhor forma pois as informações estão desencontradas. Vou nesse momento retornar o 48 centavos lembrando que aparece no proventos o saldo - 0,48 centavos negativos. Vou proceder como informado e espero que arrumem.

Está com problemas com Rico Investimentos?

Corretoras e Bancos de Investimentos