PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Menu de app criado por criança.

Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Tento a meses acessar minha conta deste app.
Porém sem sucesso.
Peço pra enviar uma recuperação, e envia um e-mail vinculado ao CPF.
Mas não se sabe qual email, pq o app ao contrário de todos não mostra o email parcialmente. Nem exibe opção de chat ou atendimento, ou ajuda no menu. O que vai contra o CDC. Aguardo retorno

Compartilhe

Resposta da empresa

18/04/2024 às 18:02

Olá Thiago. Espero que esteja bem!

Tentei contato através de seu caso, porém ainda não recebi seu retorno no Reclame Aqui, para que possa te ajudar.

Verifiquei junto a área responsável da Rico que possuía uma conta antiga que ficou inativa, de modo que precisará seguir os passos de reativação, para que seja gerada um novo código de conta para seu uso. Dado que no momento não possui conta ativa para que possa recuperar senha.

Apenas esclarecendo o porquê será necessário proceder com esses passos, ocorre que a Rico realizou a algum tempo, uma mudança de todo o sistema para uma plataforma mais moderna e intuitiva, e para que isso fosse possível as contas antigas que não tinham movimentação deixaram de existir como ativas, ficando dessa forma inativas.

De toda forma, fique tranquilo pois te auxiliarei até que seja solucionado, mas para isso preciso apenas que realize os passos que passarei abaixo. Onde assim que me retornar se deu certo ou com os documentos, poderei te auxiliar no intermédio com a Rico para verificarem o processamento de sua reativação de conta.

No momento, existem pendencias de envio de documentação obrigatória exigida pelos órgãos reguladores para reativá-la, pois de acordo com as Instruções n°s 505/11 e 301/99, da Comissão de Valores Mobiliários, é necessário que tenha o registro de sua documentação e de suas informações cadastrais atualizadas junto a Corretora para que tenha a conta ativa e disponível para uso em operações.

Inicialmente, tente concluir os passos para abertura, seja como conta existente ou como conta nova, no link:
https://cadastro.rico.com.vc/desktop/step/1

Caso pelo link não consiga concluir por nenhuma das duas opções, poderia seguir os passos abaixo, me retornando com os arquivos, para que assim eu sinalize como prioridade a área responsável da Rico?

- Baixe a ficha de recadastramento (https://cdn.elev.io/file/uploads/uH_jLHh70fnOWDBpTWrCC97s8xXaq3KWM85hgxjvCps/Z_ATGSHsQVLufCXxRbjxKPse-fGjVlFlEx_ciR9G-wQ/Termo%20de%20Reabertura%20de%20Conta-%20Rico%20final-DCQ.pdf);
- Imprima, preencha e assine o formulário à mão;
- Digitalize o formulário preenchido e envie em formato PDF junto com os documentos abaixo:

> Documento de Identificação: RG emitido a menos de 10 anos, CNH dentro da validade, RNE ou Carteira de Órgão de Classe.
* O documento deve ser enviado legível e completo (frente e verso);
> Comprovante de Residência: Cartão de Crédito, Contas de Água, Luz, Telefone, Gás e Condomínio, Plano de Saúde, Mensalidade de Instituição de Ensino, Provedor de Internet, Fatura de TV a Cabo, Sem Parar, Extrato Mensal de Banco, IPVA e IPTU.
* O comprovante deve ser enviado legível e completo, em seu nome, de seus pais ou cônjuge (desde que informando no cadastro) com data de emissão não superior a 180 dias.

Posso aguardar seu retorno?

Abraços,
Time Rico

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Rico Investimentos?

Reclamar
Melhores
Corretoras e Bancos de Investimentos
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade